Negócios

E-Mail 'Ações da Microsoft continuam em queda' To A Friend

Email a copy of 'Ações da Microsoft continuam em queda' to a friend

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...
0

Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, perdeu mais de um bilhão de dólares do valor das suas ações. Esta perda está relacionada com o processo de seleção do seu sucessor que tem sido arrastado e, os investidores estão desapontados com a possível escolha de um candidato interno.

1387036397_content_thumb

Desde de dezembro de 2013 que as ações da Microsoft caíram quase nove por cento. Com esta queda, o valor das participações de Ballmer desvalorizaram cerca de 1,1 bilhão de dólares.

Já Bill Gates, presidente e cofundador, perdeu 1,2 bilhão do valor das suas ações.

Os analistas da MKM Partners Israel Hernandez e Tyler Radke já tinham previsto que o preço das ações da Microsoft deverá cair para 30 dólares. A queda está relacionada com o plano da empresa de selecionar o seu novo CEO entre atuais executivos da companhia.

Hernandez diz que esta queda é a repetição do que aconteceu no início de dezembro, quando o preço das ações da Microsoft caíram, por causa de Alan Mulally não ter sido selecionado pelo conselho da Microsoft para substituir Ballmer.

Os investidores acreditavam que Mulally seria o candidato ideal, por causa do seu modelo de gestão. Esta escolha seria a melhor para livrar a Microsoft de áreas menos lucrativas, como a operação de busca Bing e Xbox.