Novo recurso adiciona proteção antifraude em ERP da Benner para agências de turismo

Para auxiliar as agências de viagens a aprimorar o controle e evitar fraudes nos processos de emissão de bilhetes aéreos, a desenvolvedora Benner incorporou uma nova funcionalidade à sua solução BackOffice.
O software ERP projetado especialmente para atender às demandas de agências de viagens, passa a contar agora com um recurso que indica, por meio de checagem de dados, o roubo de credenciais para realização de transações fraudulentas.
Segundo a companhia, as fraudes ocorrem quando quadrilhas especializadas roubam as credenciais e fazem o uso indevido. Os fraudadores emitem bilhetes em nome das agências proprietárias das credenciais e estas acabam por arcar com os respectivos custos.
“Recentemente foram registradas diversas ocorrências desta natureza. O fato é que, quando a fraude acontece, é sempre em grande escala. Aproveita-se um único login para realizar inúmeras compras”, ressalta o gerente de produtos para o mercado de turismo da Benner, Aoron Beyer.
Segundo o executivo, “nestes casos não se trata de prejuízos de poucos reais, mas sim de milhares de reais em uma única tacada, prejudicando o cotidiano e até as contas das agências de turismo”.
Para evitar problemas como esse, a solução antifraudes realiza a checagem diária de todas as emissões das agências de viagens, comparando aos registros no sistema de BackOffice Benner.
Também é possível identificar por meio da plataforma quais vendas não foram registradas no Middleware, que é o programa utilizado para transportar as informações e dados de um sistema para outro.
A completa solução Benner BackOffice possui funcionalidades que integram todas as etapas operacionais das agências de viagens, garantindo a troca de informações instantaneamente. O sistema ajuda a gerenciar a agência e reduzir drasticamente os custos.
Também proporciona aos usuários significativas economias operacionais, ao mesmo tempo em que maximiza a agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa.