Cisco leva soluções de vídeo em nuvem para a Feira e Congresso ABTA 2015

Base de DadosCloudData StorageEmpresasGestãoNegóciosServidores

A Cisco deve apresentar na edição 2015 da Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), soluções de vídeo baseadas em nuvem, incluindo plataforma de segurança para prestadores de serviço.

A companhia vai demonstrar o funcionamento do Cloud Security, um pacote que oferece segurança de redes e proteção do conteúdo em nuvem, em qualquer lugar e sob demanda.

Para a empresa, o crescente número de dispositivos conectados e a mudança nos hábitos do assinante, colocam a segurança entre as principais preocupações das operadoras. A proposta do serviço em nuvem buscam preencher justamente essa lacuna.

Ainda sobre a questão de segurança, a tecnologia a Cisco sinaliza que o Cloud Security associa políticas que certifiquem o provedor de serviço de que todo o ecossistema , o que inclui redes, dispositivos conectados e conteúdo oferecido, estejam devidamente resguardados. Um exemplo é a solução VideoGuard Everywhere DRM, que será demonstrada pela primeira vez no Brasil, na oportunidade.

Ao combinar mecanismos de criptografia e proteção de direitos autorais, a solução estende com segurança o serviço de TV por assinatura para laptops, tablets e smartphones. Além de evitar a reprodução ilegal do conteúdo, a plataforma abre novas fontes de receita, sincronizando o consumo de vídeo para o oferecimento, por exemplo, de pacotes premium que incluam conteúdo digital.

Outros destaques da norte-americana na área de cloud computing está a Cisco Videoscape Multiscreen Cloud DVR, tecnologia que permite ao usuário pausar ou reiniciar programas ao vivo, ao fazer o processamento híbrido de conteúdos stream e cloud, e o conjunto Cloud Orchestration, que reúne soluções de gerenciamento e orquestração em nuvem.

A vigésima terceira edição da Feira e Congresso ABTA acontece hoje e também nos dias 5 e 6, quarta-feira e quinta-feira desta semana, no Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. Informações estão disponíveis no portal oficial do evento.


Click to read the authors bio  Click to hide the authors bio