Worldpay e Banco Rendimento lançam serviço de adquirência de cartões no Brasil

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasMercadoNegócios

A multinacional inglesa de pagamentos móveis Worldpay reforça seu compromisso com a América Latina ao anunciar o lançamento de solução de adquirência de cartões de crédito no país em parceria com o Banco Rendimento, instituição que atua fortemente no mercado de câmbio.

Segundo Felipe Del Nero, vice-presidente da área customer excellence da Worldpay, trata-se de uma plataforma completa, que permite à companhia acompanhar a taxa de conversão de vendas e performance financeira do clientes, além de gerenciar riscos.

“O cliente tem um canal único de contato, desde o suporte técnico de pré-venda até a implementação do projeto, bem como o atendimento pós-venda, onde oferecemos acompanhamento de performance”, explica.

Com a parceria, a Worldpay e o Banco Rendimento serão um dos primeiros a oferecer soluções end-to-end de pagamento para estabelecimentos online no Brasil com a adquirência em cartões de crédito e débito, faturamento e liquidação em diversas moedas.  A expectativa da Worldpay em trazer sua experiência global ao país se baseia em três vertentes: oferecer às lojas internacionais uma forma mais simples de entrar no mercado nacional; complementar a solução de adquirência com a solução de câmbio do Banco Rendimento; além de estender as capacidades de processamento de empresas nacionais.

“Chegamos ao Brasil em 2014 com uma expectativa de crescimento rápido, o que ocorreu de forma mais acelerada do que esperávamos. Ampliamos o volume de transações em quatro vezes nesses três anos e nossa receita cresceu mais de 10 vezes”, pontuou Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina, sem revelar a cifra.

Para o Banco Rendimento, que entrou com sua expertise de crédito, câmbio e tecnologia no novo serviço, a parceria fortalece sua atuação no mercado. “Incorporamos mais uma solução eficiente em nosso portfólio em conjunto com uma potência global”, comemora Rodrigo Zeni, gerente de Produtos do Banco Rendimento.