Braspag lança aplicativo para gestão de pagamentos

Appse-Marketinge-PaymentMobilidade

App será lançado de forma piloto para esta Black Friday e funcionará como uma espécie de dashboard simplificado, trazendo indicadores-chave do desempenho e auxiliando os lojistas na gestão financeira e estratégica do negócio.

O Braspag App da empresa de soluções de pagamentos para e-commerce do grupo Cielo é destinado a gestores e coordenadores de e-commerce, operações, finanças e produtos, bem como executivos de contas que precisam de um rápido overview da operação do seu cliente.

O aplicativo vai estar acessível para os clientes que utilizam o Pagador Braspag (plataforma de pagamentos) e o Conciliador Braspag (integrador das soluções Braspag, confronta as vendas online e as do mundo físico com os extratos das processadoras e bancos, dando mais transparência à operação). Os dados dessas soluções serão espelhados no aplicativo, em uma versão mais resumida e adaptada para smartphones e tablets, de acordo com o tipo de tecnologia contratada pelo cliente.

Para os lojistas que hoje têm a plataforma de pagamento do Braspag, o app trará informações como transações recebidas, autorizadas, capturadas, o montante total capturado, quais os meios de pagamento utilizados, o quanto foi vendido e recebido, código de autorização, motivo de não autorização de pagamento, entre outros dados. 

Além disso, oferece a possibilidade de emissão de alertas ao detectar comportamentos diferentes dos usuais, como negativas diante de número de cartão inválido. Já os que têm o Conciliador Braspag poderão ainda visualizar as operações do mês, entradas, antecipações, fluxos de caixa, entre outros dados.

“A Braspag sempre trabalha com o objetivo de simplificar a rotina dos lojistas e, consequentemente, a experiência de compra também. Com o app, o empreendedor terá acesso a uma série de informações de forma rápida e prática na palma da sua mão, visualizando como está performando frente a sua própria operação. Assim, ele poderá tomar decisões rápidas quando necessário, como por exemplo, colocar uma promoção no ar quando perceber baixa movimentação para aquele dia ou corrigir alguma falha de segurança ao detectar um comportamento muito diferente do usual”, explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.

O aplicativo foi desenvolvido no formato Progressive Web App, ou seja, pode ser acessado por qualquer usuário, independentemente do browser e mesmo se o usuário estiver no modo offline. Não precisa ser baixado, não ocupa memória do telefone e estará sempre atualizado, dispensando o lojista da necessidade de baixar novas versões. O app será lançado esta Black Friday, ainda como piloto, e deve ser disponibilizado no início de 2018.

“Vamos continuar trabalhando para evoluir o app tanto nas funções que ele terá hoje – pagamento e conciliador – como para futuramente oferecer ferramentas administrativas, como boletos em aberto ou configuração de alertas de acordo com a demanda do lojista. O teste na Black Friday será fundamental para nos ajudar a aprimorar a ferramenta a partir dos feedbacks que recebermos dos clientes”, finaliza Mattos.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor