CA Technologies aumenta nível de confiança digital com IA e automação inteligente

CloudEmpresasInovaçãoNegócios

A empresa anunciou em seu evento anual, o CA World’17, suas novas soluções de mainframe, que ajudam as organizações a obter informações para prever e corrigir automaticamente problemas de desempenho, proteger a privacidade do cliente, aumentar a agilidade e diminuir os custos.

Com as soluções CA Mainframe Operational IntelligenceCA Trusted Access Manager for Z e CA Dynamic Capacity Intelligence, as empresas podem aproveitar as técnicas de análise de dados e aprendizagem de máquina para aumentar a confiança digital de seus clientes.

“É fundamental estabelecer bases de confiança digital, uma vez que 80% dos dados corporativos do mundo armazenados em mainframes processam 68% das cargas de trabalho da produção global”, disse Ashok Reddy, gerente geral de Mainframe da CA Technologies.

“A confiança digital é essencial para que as empresas comprovem a identidade das pessoas, protejam dados e garantam a integridade e o desempenho de aplicativos. Com I.A. (inteligência artificial) e automação inteligente, baseada em aprendizagem de máquina, as novas soluções de mainframe da CA Technologies permitem informações aprimoradas de conjuntos de dados mais amplos. Isso ajudará as empresas no gerenciamento de dados por meio de automação inteligente, além de aumentar a segurança, a escalabilidade e a flexibilidade de suas plataformas atuais, incluindo a IBM Z, em um ambiente seguro e confiável”, acrescentou o executivo.

A solução CA Mainframe Operational Intelligence utiliza aprendizado de máquina e automação para captar padrões, ativando resoluções dinâmicas e confiáveis, e tem como base a detecção de anomalias, para que os usuários possam prever problemas mais cedo e automatizar a resolução antes de qualquer impacto nos acordos de nível de serviço (SLAs).

Com o adaptador IBM System Management Facilities (SMF) disponível na solução, os clientes podem absorver dados adicionais diretamente do ambiente IBM Z para produzir inteligência a partir de dados do mainframe fora dos produtos da CA Technologies. Isso é fundamental, pois, quando se trata de aprendizado de máquina e inteligência, quanto mais amplo o conjunto de dados, mais precisa é a previsão.

Quase dois bilhões de registros de dados do mundo inteiro foram perdidos ou roubados em ciberataques no primeiro semestre de 2017, de acordo com as informações mais recentes do provedor de segurança digital Gemalto1 e das 65 empresas avaliadas. Os ataques custaram aos acionistas mais de US$ 52,40 bilhões no total.

Para ajudar a gerenciar riscos e manter a confiança do cliente, a CA está aprimorando a segurança corporativa com a solução CA Trusted Access Manager for Z, a única solução de mainframe no mercado que restringe e monitora todas as atividades de identidades privilegiadas no mainframe. As soluções de segurança da CA, que incluem CA Data Content Discovery e CA Compliance Event Manager, que também protegem novas classes de dados e atendem às novas exigências de regulamentos dos Estados Unidos e da Europa.

Já com a solução CA Dynamic Capacity Intelligence, as empresas podem evitar picos não planejados no uso da capacidade para gerenciar melhor os custos, atingindo os objetivos de SLA com taxas previsíveis de licença mensal. Os clientes podem analisar continuamente as cargas de trabalho e transferir de forma dinâmica a capacidade para onde e quando for necessário, fornecendo aos profissionais de TI e aos acionistas das empresas uma forma previsível e proativa de garantir que as cargas de trabalho fundamentais sejam realizadas.

A CA Technologies está apresentando mais de vinte inovações e aprimoramentos em seu portfólio na CA World ’17. Essas soluções oferecem às empresas a capacidade de responder e se adaptar às mudanças e ajudam a desenvolver os investimentos tecnológicos atuais para obter sucesso no futuro

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor