SoftBank está avaliando investimento na Uber

AppsMobilidadeNegócios

O SoftBank Group informou nesta terça-feira que estava pensando em investir na empresa de mobilidade mas que mas que ainda não havia nenhum acordo final. O grupo japonês deverá obter adquirir até 17% da plataforma digital.

“Se as condições sobre o preço da ação e um mínimo de ações não forem satisfatórias para o lado do SoftBank Group, existe a possibilidade de não (haver) um investimento”, afirmou em comunicado, a empresa.

O SoftBank e o Dragoneer estão liderando um consórcio que planeja investir entre 1 bilhão e 1,25 bilhão de dólares na Uber, comprando de até 17 por cento das ações existentes e ficando com duas vagas na administração da empresa com maior avaliação no mundo financiada por capital de risco. Segundo fontes próximas do processo, o valor investido pode  mesmo chegar a 10 bilhões de dólares. 

O grupo japonês não é estranho a financiamento de empresas de compartilhamento de viagens estando ligado a Didi da China e Ola da Índia. Para a Uber esta seria uma forma de assegurar a entrada da empresa na Bolsa até 2019 e permitir que a companhia supere os escândalos dos últimos meses.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor