Algar Tech apresenta agente virtual com inteligência cognitiva

Inovação

A multinacional brasileira anuncia a Duda, uma tecnologia baseada em inteligência cognitiva que é 100% autônoma, sem interferência humana. A solução começou a ser utilizada em atendimento via aplicativos de mensageria, em processos de renegociação de dívidas.

A atendente virtual foi desenvolvida a partir da integração de várias soluções, dentre elas o IBM Watson. Para viabilizar a automação do processo de renegociação de ponta a ponta, uma equipe de curadores trabalhou para dar mais assertividade à agente virtual, considerando especificidades da linguagem do mercado financeiro e as regionalidades do idioma. 

“Esse é nosso grande diferencial. Aliamos nossa experiência em atendimento, melhores práticas de cobrança e renegociação no mercado financeiro, e criamos uma solução capaz de trazer mais produtividade e redução de custos para nossos clientes”, refere Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech

A transferência para o atendimento humano só acontece em situações que a Duda não tiver a resposta. “Quando isso ocorre, nós ‘educamos’ a Duda com a resposta correta para que ela possa utilizá-la nos próximos atendimentos”, explicou o executivo.

Além de aprender com os próprios erros, a plataforma é multilíngue e a capacidade de atendimento simultâneo é ilimitada, conseguindo elaborar uma proposta à vista em menos de 20 segundos. 

O uso da tecnologia de inteligência cognitiva deverá ser ampliado, em breve, a outras operações e serviços, além da renegociação de dívidas.


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