Atech inicia operação de sua nova unidade de negócio B2B

EmpresasNegócios

A empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções para missões críticas e tecnologias para apoio à tomada de decisão anuncia uma nova unidade de negócios para expandir sua atuação para o mercado corporativo, que integra áreas-chave para a transformação digital das organizações.

Uma as meta é a criação de um portfólio composto por soluções divididas em quatro áreas: Gestão de Ativos, Logística, Segurança Digital e Conexões Inteligentes.

Para isso, a Atech vai usar a nova plataforma de serviços, a OKTO. Assim, ao nível dos Ativos, a solução fará o monitoramento de condição do ativo, planejamento e programação da manutenção, gestão da execução de manutenção e gestão da estratégia do ativo. O objetivo é a aprimorar a segurança, prevenindo falhas e minimizando danos, melhorar a disponibilidade e o planejamento da manutenção, e reduzir o custo de manutenção.

Na área da Logística, a OKTO realiza a gestão e a governança dos processos logísticos de maneira global, com soluções para: controle avançado das operações de armazém, transporte, pátio e docas, incluindo a gestão de custos e recursos do processo; gestão de documentos e custos; agendamento de movimentação de cargas; criação de dashboards para suporte a tomada de decisão.

Dentro da Segurança Digital, a Atech traz sua expertise no desenvolvimento de soluções de Defesa e Tráfego Aéreo, para desenvolver soluções e serviços voltados para a análise estratégica da segurança da informação empresarial. Alguns dos serviços oferecidos são o Teste de Intrusão e a Quebra de Senhas.

Já na área de Conexões Inteligentes, a empresa traz ao mercado soluções voltadas para os mercados de Energia e Indústria 4.0. Na área de Energia, a empresa oferece soluções de Redes MESH e Sistemas de Automação da Medição. Para suportar conceitos da Indústria 4.0 a empresa detém competência na área de Desenvolvimento de Software Embarcado e Integração de Sistemas.

“A experiência da Atech com setores críticos, como Defesa, Controle de Tráfego Aéreo, e na prestação de serviços para a Embraer fez com que acumulássemos conhecimento e experiência ímpares no mercado nacional”, diz Marcelo Eskenazi, Diretor de Negócios Corporativos na Atech. 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor