Atende.Net App é o primeiro aplicativo integrado para prefeituras do Brasil

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O aplicativo integrado ao sistema de gestão de prefeituras do Brasil foi lançado esta semana em Santa Catarina e permite que cidadãos solicitem reparos em ruas, marquem consultas e acessem guias de recolhimento de impostos, entre outras ações.

Atende.Net App é um recurso permite que qualquer cidadão interaja com a prefeitura sem ter que ir pessoalmente ao prédio da administração municipal nem ter que telefonar para os órgãos. A novidade começou a funcionar no município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, distante cerca de 200 quilômetros de Florianópolis. 

Pela tela do celular é possível agendar consultas médicas e odontológicas, verificar a disponibilidade de remédios nos postos de saúde, emitir carnês de IPTU, acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras das guias pelos aplicativos de bancos, sem a necessidade de impressão do documento.

Além disso, o Atende.Net App permite que o morador tire uma foto e informe à prefeitura, por meio do GPS do próprio smartphone, a existência de buracos nas vias públicas ou o entupimento de bueiros e peça o conserto ao órgão responsável.

“O cidadão quer ser autônomo nas suas ações, e não é mais possível que ele ainda seja obrigado a enfrentar filas ou perder tempo com procedimentos que podem ser resolvidos quase que instantaneamente”, indica o prefeito de Rio do Sul, José Thomé. O prefeito acredita que isso trará mais organização e eficiência para a prefeitura, por meio da aceleração do andamento de processos em diversas áreas.

Além de melhorar a chegada das demandas ao município, o aplicativo também aproxima a prefeitura do cidadão e facilita a comunicação com ele. A disponibilidade do recurso é ininterrupta, e os serviços podem ser solicitados 24 horas por dia.

O Atende.Net App permite cadastrar várias contas em um mesmo dispositivo, sejam elas de empresas, moradores ou servidores públicos e foi desenvolvido pela IPM Sistemas, responsável também pelo Portal de Autoatendimento.

Aldo Luiz Mees, diretor presidente da IPM, destaca que a solução é inédita no Brasil. “Nenhum outro aplicativo faz parte de um sistema completo de gestão de prefeituras, muito menos que permita o autoatendimento em diversas áreas e com um login único. O que existem são aplicativos independentes ou para a marcação de consultas, ou para informar problemas nas ruas, ou para acessar o carnê de IPTU e guias municipais. A novidade está na integração, que permite fazer tudo isso e outras atividades em um lugar só”, completa.

Depois de Rio do Sul, outras prefeituras que utilizam a plataforma de gestão pública Atende.Net devem implantar o aplicativo. O app já está disponível para celulares Android, sendo que, até o final do ano, será liberada a versão para iOS.

 

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