Atos lança nova geração de servidores

Big DataCloudData CenterData StorageServidores

A empresa lançou o Bull Sequana S,novos servidores ultra-escaláveis, com arquitetura projetada pela Atos.

A Atos, lançou o Bull Sequana S, sua nova linha de servidores ultra-escaláveis com o objectivo de  permitem que as empresas aproveitem ao máximo os recursos de Inteligência Artificial.

Com sua arquitetura prorpria, desenvolvida pelas equipes de pesquisa e desenvolvimento, da Atos, os novos servidores empresariais Bull Sequana S foram otimizados para soluções baseadas em Machine Learning, aplicações críticas de negócios e ambientes de computação in-memory.

Para utilizar recursos de IA, as empresas precisam de uma infraestrutura com um desempenho otimizado. O Bull Sequana S segundo a Atos esta preparado para enfrenta tal desafio com uma combinação de processadores (CPUs) e Unidades de Processamento de Gráficos (GPUs). Eles são combinados para criar um servidor sob medida, com disponibilidade imediata de todo tipo de carga de trabalho.

Servidor ultra-escalável: da utilização clássica à Inteligência Artificial (IA)

O Bull Sequana S utiliza os processadores escaláveis mais avançados Intel Xeon, denominados Skylake. O sistema ajuda a reduzir os custos de infraestrutura ao mesmo tempo em que melhora o desempenho das aplicações devido à sua ultra-escalabilidade. São de 2 até 32 processadores, 896 núcleos e 32 GPUs em um único servidor, que pretende oferecer um desempenho exemplar e assegura a proteção do investimento no longo prazo, já que as capacidades são desenvolvidas regularmente, de acordo com as necessidades de negócio.

“Para potencializar o Machine Learning e a Inteligência Artificial na TI empresarial, a Atos projetou uma plataforma informática de nova geração, que acelera a capacidade digital de nossos clientes ao convergir, em um único dispositivo, os elementos de computação essenciais para o negócio e a computação de alto desempenho (HPC)”, ressaltou Arnaud Bertrand, Vice-Presidente Sênior, Diretor de Big Data e HPC da Atos.

Com até 48TB de RAM e 64TB de NV-RAM em um único servidor, a análise em tempo real de bancos de dados de produção empresarial irá ser executada muito mais rapidamente do que em um computador convencional graças ao uso da tecnologia inâ memory, garantindo a segurança e a qualidade do serviço. Com um armazenamento interno de dados de até 2PB, o Bull Sequana S apoia, ambientes de data lake e de virtualização.

Além disso, a nova linha abre portas para novas colaborações entre Atos e SAP. “A Atos é um importante sócio global da SAP, que oferece soluções escaláveis e de alto rendimento para implementações da SAP HANA. Espera-se que a nova linha crie novas áreas de colaboração entre a SAP e a Atos em torno da inteligência artificial e do machine learning”, afirmou o Dr. Jörg Gehring, Vice-Presidente Sênior e Chefe Global de Redes de Inovação de Tecnologia SAP HANA.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor