Blockpass utiliza blockchain para lançar plataforma de gestão de identidade

InovaçãoNegócios

A empresa anunciou sua plataforma de verificação de identidade totalmente compatível com a tecnologia blockchain e completamente descentralizada.

Através do uso da moeda virtual Ethereum e contratos inteligentes, a Blockpass é uma plataforma Regtech que oferece serviços compartilhados de conformidade e regulamentação para pessoas físicas, empresas, objetos e dispositivos.

Em sua fase inicial, a Blockpass funciona como uma solução de identidade extremamente necessária para o ambiente de blockchain e moeda virtual. O rápido crescimento do setor foi fortalecido por um aumento nas ofertas iniciais de moedas iniciais (Initial Coin Offerings, ICOs) e o investimento de bilhões de dólares sem que fossem verificadas as identidades dos investidores.

Temendo lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e esquemas Ponzi, os governos estão implementando no mundo inteiro uma maior regulamentação das ICOs e do setor de blockchain em geral, exigindo estrita conformidade com a política Conheça seu cliente (Know Your Customer, KYC) e de prevenção de lavagem de dinheiro (Anti Money Laundering, AML). Estas verificações de identidade levam vários dias ou semanas para serem realizadas, retardando a entrada de novos clientes e com custos significati vos de até 20% dos orçamentos operacionais.

“A Blockpass é uma plataforma como serviço projetada para resolver este problema. Ela é uma infraestrutura de compartilhamento para empresas blockchain compartilharem uma base de usuários com identidades verificadas e reduzirem o custo com novos clientes”, disse Hans Lombardo, diretor de marketing da Blockpass IDN.

“Com seu sistema que integra solução Regtech de verificação de identidade, a Blockpass está bem posicionada para ser o “padrão de ouro” das regulamentações para emissão de token e aceitação de novos clientes para plataformas de bancos, cartões de crédito e de câmbio e transferência de dinheiro que operam no ambiente blockchain e nos principais serviços financeiros e comércios de varejo”, completa o executivo.

A Blockpass reduzirá significativamente o custo com a política de conformidade para negociantes blockchain, tornará a conformidade atraente para os usuários através de programas de recompensa e protegerá os dados pessoais dos mesmos.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor