Embratel amplia portfólio de soluções para o mercado corporativo

EmpresasInovaçãoNegócios

A companhia anuncia novas soluções de TI, mobilidade para empresas, serviços de satélite e que é líder em novos segmentos, como o de carros conectados, no qual tem 90% de participação de mercado.

As soluções de mobilidade e de IoT – Internet das Coisas da Embratel estão instaladas em mais de 600 mil veículos produzidos no Brasil.  Os carros inteligentes com a tecnologia da empresa possuem diversas funcionalidades que garantem segurança e gerenciamento. Entre essas aplicações estão a ativação de serviços de forma remota, além do controle do funcionamento do veículo via aplicativo. Por exemplo em caso de acidente, o acionamento de airbags ou ativação dos pré-tensionadores dos cintos de segurança pode enviar um alerta ao centro de controle da montadora para atendimento imediato. Além disso, montadoras já utilizam o sistema para interrupção remota do motor, em caso de furto ou roubo, e recuperação de veículos via rastreamento por satélite.

No total, já possui mais de 5 milhões de dispositivos conectados que estão também presentes na indústria e nas cidades para possibilitar o monitoramento e administração de recursos como energia elétrica e água. Na área de saúde, as novas soluções da Embratel permitem a conexão de aparelhos e dispositivos para controle de todo o histórico médico dos pacientes, evitando erros, inclusive nas dosagens de medicamentos.

“A Embratel está preparada para oferecer novas soluções digitais para todos os segmentos do mercado. Nosso portfólio destaca-se por incluir soluções convergentes de TI, Telecomunicações e Mobilidade, fundamentais para a modernização das empresas”, diz José Formoso, CEO da Embratel.

“Estamos lançando constantemente novidades e vamos continuar investindo em soluções inovadoras”, acrescenta o executivo.

As novas ofertas incluem MultiCloud, com serviços de consultoria, implementação, migração e gestão especializada de ambientes de TI utilizando aplicações de parceiros e a infraestrutura em Nuvem da Embratel, seguindo o conceito de TI as a Service (TIaaS).

Além disso, a empresa amplia seus serviços de Disaster Recovery as a Service (DRaaS). Com infraestrutura de contingência armazenada em Cloud, a solução possibilita a restauração do ambiente de TI das empresas quando há falta de energia elétrica, desastres naturais, falha de conectividade no ambiente ou por ataques cibernéticos ou humanos, além de problemas em servidores.

Acompanhando a tendência mundial, a Embratel reúne em suas ofertas diferentes sistemas e oferece o Cloud Video Delivery (CVD) para a distribuir vídeos em alta resolução pela Internet com eficiência e escalabilidade. As soluções de Comunicações Unificadas da Embratel fornecem comunicação corporativa armazenada em Nuvem e que integra PABX Virtual, Ramal Virtual, Videochamada, Colaboração, Mensageria, Compartilhamento de Arquivos, Chat Corporativo, Sala de Reuniões Virtuais e Soluções Inteligentes de Atendimento a Clientes. Em uma única plataforma reúne todos os recursos que as empresas precisam para trabalhar a partir de qualquer dispositivo (telefone fixo, smartphone, tablet ou PC).

Também os serviços via satélite continuarão em expansão. A Embratel Star One anuncia o Star One D2 para o final de 2019, que será o maior satélite já fabricado pela empresa e estará equipado com Banda Ka para atender às demandas de Banda Larga Internet, backhaul de telefonia celular, Bandas C e Ku para complementar as ofertas de capacidade de dados, vídeo e Internet de clientes corporativos, e Banda Ku para ampliar as redes de backhaul celular, além de Banda X.

O Star One D2 será o segundo da frota de quarta geração, denominada família D, e complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1, que entrou em operação comercial no início deste ano, ampliando as ofertas de Internet e Banda Larga para as todas as regiões do Brasil.

“Estamos com perspectivas otimistas para os próximos anos e à frente do mercado com nossas ofertas que possibilitam a transformação digital das empresas”, diz José Formoso.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor