Oferta de serviços verticais impulsiona crescimento da DISYS no Brasil

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Multinacional norte-americana especializada na terceirização de processos e serviços de TI superou a meta de faturamento prevista para 2017 em novembro. A divisão que mais cresceu na companhia é a de oferta de serviços verticais, incluindo projetos de Service Desk e Field Service. 

Com cerca de 700 colaboradores no Brasil, a DISYS conquistou diversos novos clientes durante o segundo semestre de 2017, a grande parte dos novos contratos, cerca de 60%, envolve a prestação de serviços verticais para grandes companhias dos setores de finanças e indústria.

De acordo com Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil, esses contratos levaram a companhia a superar o faturamento líquido previsto para 2017,estimado em R$ 65 milhões, antes do final do ano. 

Dentre os fatores que impulsionaram a conquista de novos negócios, especialmente na divisão de serviços verticais, o grande destaque é a redução de custos para o cliente final. A área de negócio conseguiu um crescimento de 30%.

“Em uma análise superficial, podemos dizer que a mesma crise que nos atrapalhou demonstra, agora, sinais de que também pode nos ajudar a rever processos e, consequentemente, a economizar e a melhorar a performance de nossos parceiros” sublinha o executivo.

“Durante o segundo semestre de 2017, consolidamos nossas operações de Service Desk e Field no Brasil e isso, somado à garantia de qualidade a preços competitivos, atraiu novos clientes expressivos no Brasil”, completa o Martins.

Desde 2016, o corpo diretivo da DISYS já vinha estruturando os investimentos na infraestrutura necessária para atender aos projetos de Service Desk e Field Service no mercado brasileiro. 

Segundo Alexsandro Tolomei, diretor regional de negócios da DISYS Brasil, uma das justificativas para o grande aumento na procura de serviços verticais é que, atualmente, muitas companhias ainda têm de resolver problemas com gargalos ligados aos mais diversos serviços da área de TI, ao mesmo tempo em que precisam economizar.

“O cenário atual, especialmente no Brasil, exige que companhias de todos os portes mantenham foco em dois pontos estratégicos: compliance – o que ajuda a manter contratos e receitas em dia – e redução de custos – algo fundamental à sobrevivência, nos dias de hoje. E esses quesitos compõem exatamente a maior especialidade da DISYS”, afirma. “Nosso objetivo é manter um crescimento orgânico e qualificado, com foco especial na prestação de serviços verticais” explica o responsável.

A companhia desembarcou no Brasil em 2006 para atender a um contrato global de serviços firmado com uma multinacional norte-americana de petróleo. Depois disso, a conquista de outros grandes clientes no país foi natural indica o  country manager da DISYS.

Hoje, a companhia conta com cinco escritórios regionais no país, em Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, que atendem a cerca de 50 grandes clientes de diversos setores da economia, especialmente das áreas de varejo, finanças e indústria.

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