Veeam atualiza Veeam Availability Suite 9.5

Cloud

A provedora lançou a terceira atualização de sua solução para prover gestão de dados de ambientes virtuais, físicos e multinuvem, o Veeam Availability Suite (VAS). Com a novidade, as empresas podem agora substituir ofertas de backup legado e garantir disponibilidade por toda a organização com uma plataforma única e consistente.

O lançamento inclui o API de armazenamento universal, uma nova interface de armazenamento que permite à Veeam suportar novas integrações de armazenamento no futuro com mais velocidade, garantindo um desempenho superior de backup, baixo risco de perda de dados e recuperação mais rápida. 

A atualização também amplia a proteção de dados em VMware vSphere e Microsoft Hyper-V para entregar disponibilidade para qualquer aplicação, dado, em qualquer nuvem de um único painel e gerenciamento integrado para Veeam Agent for Microsoft Windows 2.1 e Veeam Agent for Linux v2.

Outra das nova funções é  a integração com armazenamento IBM, com a extensão da integração de snapshot de armazenamento da Veeam para IBM Storwize e matrizes de armazenamento SAN Volume Controller. A solução conjunta permite aos usuários economizar tempo, reduzir custos de trabalho, e atingir objetivos menores de tempo e de ponto de recuperação.

A Veeam também tem uma nova parceria com a Lenovo a partir da integração de snapshot de armazenamento para Lenovo Storage V Series, entregando um desempenho superior de backup e restauração. Além disso, a série Lenovo DS foi recentemente certificada pela Veeam como um repositório para backups Veeam, fornecendo aos clientes conjuntos das empresas uma solução mais completa.

Por último, possibilita novos relatórios de gestão de dados, analytics e compliance para cargas de trabalho físicas e baseadas na nuvem no Veeam ONE,  o componente de gestão do VAS 9.5. Com essa nova função, os usuários finais irão receber acesso a guias e ferramentas adicionais criadas para ajudá-los em novos requisitos de compliance de proteção e backup de dados.

“A Veeam reconheceu, há dez anos, que uma abordagem mais inovadora de backup e disponibilidade era necessária, e entregou o que rapidamente se tornou a solução de backup número um de máquinas virtuais, com segurança e facilidade de uso sem precedentes”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

“Desde então, nossos clientes têm pedido pela inovação da Veeam para todas as cargas de trabalho para que eles possam abandonar completamente soluções legadas de backup. Esta é a maior demanda de nossos clientes e estamos entregando isso hoje, tornando essa atualização do VAS 9.5 o maior lançamento em nossos dez anos de história. Em uma solução única da Veeam, os clientes podem gerenciar seu ambiente completo – virtual, físico e na nuvem – e garantir disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem”, acrescentou o executivo.

A nova oferta suporta a estratégia da Veeam em focar em grandes empresas e também colabora para a substituição de fornecedores tradicionais legados com uma solução que entrega confiabilidade e facilidade de uso para todas as cargas de trabalho, quer virtuais, físicas ou na nuvem. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor