WhatsApp se mantém na liderança entre os apps mais protegidos com senha extra

e-MarketingRedes SociaisSegurança

A privacidade e proteção dos  dados online é um tema que preocupa cada vez mais os usuários e um levantamento do app DFNDR Security mostrou que cerca de 1/3 das pessoas que utilizam senhas extras em aplicativos se preocupam em manter a segurança do WhatsApp.

O uso de ferramentas que oferecem a possibilidade de inclusão de senhas extras para acesso à documentos e aplicativos impede que hackers ou pessoas mal-intencionadas tenham acesso a informações sigilosas do usuário. A medida evita possíveis transtornos que podem ocorrer devido a exposição de fotos particulares e logins de acesso ou dados bancários para a vítima.

Segundo a DFNDR, a função Cofre, uma  ferramenta que permite inclusão de senha adicional em apps, é usada por 2 milhões usuários  sendo que mais de 30% optaram por aumentar a segurança no aplicativo de mensagens instantânea.

O reforço na proteção das fotos foi identificado como segunda principal fonte de preocupação, com 25%, o Facebook aparece em terceiro lugar com 18%, o Facebook Messenger ficou em quarto com 9,5% e o Instagram  fecha o top 5 com 8%.

“Cibersegurança nunca foi um assunto tão discutido como ao longo deste ano. E isso tem feito com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e privacidade digital. Apenas nos últimos 30 dias registramos mais de 2 milhões de usuários utilizando a função Cofre, disponível no DFNDR Security, resultado desta preocupação com o sigilo de seus dados e informações pessoais”, aponta Horácio Soares, gerente sênior de produtos DFNDR.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor