5G Americas tem novo Conselho de Administração

Gestão de RedesGovernançaM2MOperadorasRedesRegulação

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE para as Américas, elegeu um novo Conselho de Administração que tem como Presidente Neville Ray, Principal Executivo de Tecnologia e Vice-Presidente Executivo da T-Mobile e Hans Ovesen, Diretor, Função de Grupo e Governo, Relações Setoriais da Ericsson, que foi eleito Tesoureiro da associação. “É

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE para as Américas, elegeu um novo Conselho de Administração que tem como Presidente Neville Ray, Principal Executivo de Tecnologia e Vice-Presidente Executivo da T-Mobile e Hans Ovesen, Diretor, Função de Grupo e Governo, Relações Setoriais da Ericsson, que foi eleito Tesoureiro da associação.

“É uma honra contar com a colaboração de Neville Ray como Presidente do Conselho de Administração da 5G Americas e sua liderança durante esse período de grandes avanços no desenvolvimento de nossa tecnologia sem fio de 5ª geração”, disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas. “Também é uma grande honra contar com a grande experiência em organizações globais do Hans Ovesen, que continua servindo como Tesoureiro da 5G Americas”.

Neville Ray possui mais de 25 anos de experiência com o design, implementação e gestão operacional de redes sem fio nos Estados Unidos e outros países, e ele é reconhecido por sua liderança no setor de telecomunicações. Seu trabalho aborda todos os aspectos da implementação de redes sem fio, inclusive o planejamento e otimização de rádio. Ray é responsável pela gestão nacional e desenvolvimento contínuo da rede sem fio da T-Mobile, além das inovações tecnológicas, serviços e TI e operações da companhia. Ray se tornou membro do Conselho da 5G Americas sete anos atrás e já serviu como Presidente do Conselho.

Ray comentou que “Ao longo dos anos, a 5G Americas teve um impacto relevante e positivo sobre o setor móvel na região das Américas, oferecendo liderança técnica e regulatória para o mundo conectado sem fio. É um privilégio ser eleito Presidente do Conselho e continuar a evolução da tecnologia sem fio nas Américas através dos trabalhos estratégicos da 5G Americas”.

Hans Ovesen tem mais de 25 anos de experiência trabalhando com a Ericsson e é responsável pelas iniciativas da companhia a lado de vários grupos e organizações do mundo inteiro. Ovesen participa ativamente do Conselho de Administração da 5G Americas há mais de 10 anos e sua liderança é um dos pilares da visão internacional do Conselho.
 
O Conselho de Administração da 5G Americas inclui representantes das empresas: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Sprint, T-Mobile US, e Telefónica.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor