A IBM e a Salesforce ampliam a sua parceria estratégica

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Os serviços do IBM Cloud e Watson serão integrados ao Salesforce Quip e Service Cloud Einstein para que as empresas se conectem aos clientes, colaborem mais e obtenham melhores insights.

Esta  caminho levou a Salesforce a selecionar a IBM como principal provedora de serviços de nuvem, e à IBM, por sua vez, escolher a Salesforce como principal plataforma de engajamento com clientes para vendas e atendimento.
 
“O sucesso dos nossos clientes é o principal objetivo da Salesforce e estimula medidas como a aliança estratégica com a IBM”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “A combinação do IBM Cloud e do Watson com o Salesforce Einstein e Quip vai entregar ainda mais inovação para conectar empresas a seus clientes de novas maneiras, com suporte das tecnologias de nuvem e de inteligência artificial”.

No desenrolar desta parceira agora ampliada a IBM vai desenvolver os novos aplicativos IBM Watson Quip Live para integrar as duas soluções. Os apps serão interativos e personalizados e estarão ligados a todos os documentos do Quip, para aumentar a eficiência das equipes de vendas ao longo de todo o ciclo de oportunidades. Com a plataforma de criação e edição de documentos do Quip, é possível compilar todo o conteúdo relevante de um projeto em um único documento, eliminando a necessidade de trabalhar em várias janelas e aplicativos ao mesmo tempo.
 
“A escolha da IBM para fornecer serviços de nuvem à Salesforce demonstra a capacidade do IBM Cloud de ajudar as empresas a transformarem seus modelos de negócios”, diz Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. “A expansão da parceria pretende combinar as forças do Watson e do Einstein para ajudar empresas a tomarem decisões mais inteligentes”.
 
Com a primeira integração entre IBM e Service Cloud, as empresas vão contar com os recursos do IBM Watson e do Service Cloud Einstein, que vão entregar recomendações orientadas por Inteligência Artificial (IA) para determinar as próximas ações. Com a análise preditiva orientada por IA, é possível criar interações personalizadas e acionadas por clientes com base na última ligação ou mensagem, ajudando a construir conexões mais sólidas.
 

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