A10 Networks lança solução contra ataques DDoS

CloudSegurançaSoftware

A solução de cloud DDoS Protection Cloud e o appliance Thunder 1040 TPS juntos tem o objetivo de trazer funcionalidade Cloud Scrubbing para proteção sob medida contra ataques distribuídos de negação de serviços.

A abordagem da companhia pretende combinar precisão da proteção local (on-premise) com cloud scrubbing (técnica para filtrar o tráfego “sujo” e deixar o tráfego “limpo” seguir para seu destino) orquestrado, entregue nos modelos form factor (aquisição de hardware sob medida) ou por assinatura. As soluções escaláveis da A10 tem co o objetivo ajudar a garantir a disponibilidade de serviços corporativos empresariais enquanto protegem usuários legítimos na rede.

O A10 DDoS Protection Cloud, alimentado pelo serviço de proteção em nuvem da Verisign, é baseado em tráfego legítimo, de modo que as empresas não pagam pela quantidade de tráfego que os ataques aplicam contra sua rede.

Os desvios de tráfego, ou “swings”, para o serviço da nuvem são otimizados pelo Thunder TPS on-premise. O appliance utiliza machine learning, perfil de tráfego e escalabilidade inteligente de políticas para reduzir a interrupção on-premise e alertar a A10 quando o redirecionamento para a nuvem é necessário.

As soluções permitem escalabilidade automatizada da mitigação de ataque on-premise, aumentando a eficácia das linhas de defesa contra todos os tipos de ataques DDoS, incluindo camada de aplicação baseada em rede, ataques lentos e baixos e ataques volumétricos que excedem a largura de banda da internet de uma organização. O gerenciamento orquestrado das defesas Thunder TPS e Cloud DDoS oferece proteção multi-vetor mesmo durante a fase de sondagem de um ataque ou durante a transição de on-premise para cloud scrubbing.

“A A10 agora fornece uma única solução avançada para proteção DDoS on-premise e cloud scrubbing corporativo, apoiadas por nossa equipe de resposta a incidentes, a DDoS SIRT “, diz Raj Jalan, CTO da A10 Networks. “A precisão cirúrgica e a abordagem híbrida e abrangente da DDoS Protection Cloud garantem que as empresas sejam resilientes aos ataques avançados da maneira mais efetiva e econômica possível”.

“Os DDoS são imprevisíveis e cada vez mais complexos. 88% dos ataques mitigados pela Verisign no terceiro trimestre de 2017 empregaram vários modos de operação”, diz Michael Kaczmarek, vice-presidente de Produtos e Marketing da Verisign Security Services. “Muitas empresas precisam de defesas híbridas, inteligentes e escaláveis para adaptar eficientemente as estratégias de mitigação nas mudanças de cenário de um ataque DDoS, como as oferecidas pelo A10 DDoS Protection Cloud e A10 Thunder TPS”.

O A10 DDoS Protection Cloud e o A10 Thunder 1040 TPS, com uma opção de bypass de hardware, já estão disponíveis para uma solução completa de proteção e disponibilidade de serviços.