Campus Party não é só games

e-Marketinge-PaymentEmpresasInovaçãoNegócios

Atualmente, a Campus Party é um dos principais eventos tecnológicos no Brasil. Famosa por reunir tudo o que há de mais inovador no universo digital e de games, a feira também é uma ótima oportunidade para ampliar e fazer negócios.

A Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com 500 mil lojas criadas – e a Xtech Commerce – plataforma de e-commerce para PMEs – estarão presentes no evento com o intuito de apresentar suas soluções para os campuseiros e estreitar ainda mais o relacionamento com esse público.

Segundo dados da Loja Integrada, cerca de 72% dos donos de lojas virtuais no Brasil são jovens, entre 20 e 39 anos. Diante disso, oferecer a possibilidade de ampliar o conhecimento dos participantes, assim como criar uma rede de contatos para contribuir ainda mais com esse aprendizado, é uma ótima oportunidade de capacitar esses jovens e estimular o empreendedorismo deste público.

Breno Nogueira, Head da Loja Integrada, aponta que o público do evento é apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo e possui bastante sinergia com a essência das duas empresas. Por isso, esse ponto de encontro é essencial para promover a troca e o aprendizado mútuo, estimulando ainda mais o crescimento desses mercados.

De campuseiro a CEO

Nogueira, inclusive, iniciou sua carreira na Loja Integrada após uma visita ao estande da empresa na Campus Party, em 2014. O executivo abriu sua primeira loja virtual, em 2011, com foco em moda e acessórios. Como o investimento era alto, saiu em busca de uma alternativa que atendesse sua necessidade e foi aí que conheceu Adriano Caetano – que já testava a fase Beta da Loja Integrada para lançar ao mercado.

No evento, Breno e Adriano trocaram conhecimentos e o convidou para trabalhar no marketing da empresa. Cinco dias depois, Breno vendeu sua loja virtual, deixou sua cidade natal (São Luís/MA) e se mudou para São Paulo. No ano passado, aos 24 anos, o profissional assumiu o comando da empresa.

Startups

É a primeira vez que as duas empresas, que integram a divisão Small and Medium Business da VTEX, participarão juntas de um evento. A participação será nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, no programa Startup & Makers, na exposição Growth Stage.

A área de Startup & Makers estará destinada a projetos de startups tanto em estágio inicial como avançado. O objetivo do programa é apresentar as principais ideias inovadoras ao mercado, assim como estimular o compartilhamento de conhecimento e o networking entre as empresas. É uma das atrações da Open Campus, que contará também com simuladores, drones, arena de games, espaço para apresentação de projetos acadêmicos, entre outros. O acesso ao local é gratuito.

Read also :