Dassault apresenta experiências de Saúde e Cidades Inteligentes na CES 2018

InovaçãoNegócios

A empresa mostra como o mundo virtual está sendo usado para inventar soluções sustentáveis em saúde digital, tecnologia de veículos e cidades inteligentes durante a CES 2018, que se realiza em Las Vegas, entre 9 e 12 de janeiro. A Dassault Systèmes apresenta ainda em seu estande as startups do 3DEXPERIENCE Lab, SOLIDWORKS para o Programa de Empreendedores.

As startups do 3DEXPERIENCE Lab e do programa SOLIDWORKS for Entrepreneurs – Digital Orthopaedics, Dracula Technologies, EEL Energy, Leka, L’increvable, Perseus Mirrors, SYOS, XSun e XYT – demonstrarão como os ecossistemas de tecnologia colaborativa permitem o desenvolvimento e entrega de novos conceitos em setores focados no consumidor, como atendimento personalizado ao paciente e utilização de água e energia.

“O 3DEXPERIENCE Lab está nos permitindo desenvolver uma bola robótica multissensorial com luzes, sons e vibrações para engajar essas crianças, acompanhando de perto seu progresso e proporcionando uma maneira divertida de mantê-los interessados e motivados em casa e na terapia”,disse Ladislas de Toldi, CEO da Leka.

A Dassault Systèmes irá ter demonstrações de startups, lançamentos ao vivo e uma área de “inovação em ação” focada na abordagem holística da plataforma 3DEXPERIENCE para a criação digital de experiências de consumo inovadoras e que podem impactar positivamente a sociedade. 

Paralelamente, os cenários e demonstrações de utilização de novas tecnologias pelos clientes e parceiros da Dassault Systèmes focarão na criação de valor para as indústrias de alta tecnologia, ciências da vida, bens de consumo e varejo, e transporte e mobilidade. Estes incluem eletrônicos estruturais de moldagem por injeção 3D sustentáveis da TactoTek que permitem projetos em uma ampla variedade de categorias de produtos, sistemas de baterias de alto desempenho e soluções elétricas de transmissão da Kreisel Electric, além das últimas atualizações no Living Heart Project, que simula um coração humano para pesquisas personalizadas da área médica, incluindo sua extensão para outras partes do corpo.

“Os consumidores atuais buscam experiências únicas de propriedade dos produtos, desde a compra até o fim da vida. Responder a esta expectativa é absolutamente crucial para a forma como as empresas pensam”, afirma Olivier Ribet, Vice-Presidente de Indústrias e Cross-Indústrias da Dassault Systèmes.

“A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes permite que as novas startups e as maiores empresas do mundo transformem a maneira como elas inovam e fazem negócios. Ao conectar os pontos entre as disciplinas, pensando na experiência, desencadeando a criatividade e tendo uma maneira para conectar o mundo virtual ao mundo real, elas podem se tornar mais ágeis, mais nítidas, mais rápidas e mais competitivas, podendo criar valor. Na CES, você vê a enorme transformação e promessa da tecnologia, e a Dassault Systèmes está no centro de tudo isso”, finaliza.