Estée Lauder adota soluções da Fortinet e otimiza gestão de infraestrutura

CloudEmpresasMobilidadeNegóciosSegurançaSoftware

A empresa fabricante de cosméticos Estée Lauder adotou soluções da Fortinet, para otimizar a infraestrutura e segurança da informação de suas lojas no país. 

No Brasil, a companhia americana de cosméticos conta com cerca 70 lojas, espalhadas em 28 cidades.  Assumindo-se líder de mercado. 

Por conta da vasta rede de lojas e portfólio de marcas, além de três sites de comércio eletrônico, a Estée Lauder no Brasil tinha um grande desafio de TI: melhorar disponibilidade e performance dos pontos de venda (PDV), entregar conveniência para os clientes, agilizar o suporte de atendimento reduzindo incidentes, garantir a Segurança da Informação e implementar o compliance com normas internacionais (PCI).

A Fortinet atendeu às demandas da companhia oferecendo ferramentas como o FortiGate e soluções em Firewall, Switch, Access Point, Servidor, Gerenciamento Centralizado, Syslog e Cabling. Após a implementação das soluções, que durou cerca de seis meses, a Estée Lauder centralizou e padronizou a gestão das 70 lojas, reduziu em 15% os incidentes, reduziu tempo e esforços de suporte, otimizou o espaço de infraestrutura de TI nas lojas, especialmente em quiosques e contribuiu na agilidade e tempo para abertura de novas unidades.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor