IBM Brasil tem novo Presidente

CloudEmpregoEmpresasGestãoGestãoSkills

Tonny Martins é o seu novo Presidente da IBM no país. Este executivo liderava a IBM México desde 2016. Durante sua gestão na IBM México, a unidade apresentou um crescimento significativo, ganhou participação no mercado e expandiu seus negócios, principalmente nas áreas de serviços de TI e consultoria. O executivo esteve à frente de projetos

Tonny Martins é o seu novo Presidente da IBM no país. Este executivo liderava a IBM México desde 2016. Durante sua gestão na IBM México, a unidade apresentou um crescimento significativo, ganhou participação no mercado e expandiu seus negócios, principalmente nas áreas de serviços de TI e consultoria. O executivo esteve à frente de projetos estratégicos, contribuindo substancialmente para a transformação digital e cognitiva de clientes da indústria financeira e das áreas de distribuição e telecomunicações do país. Além disso, liderou a adoção de Watson no segmento de saúde e de blockchain em seguros. Em 2017, a IBM México foi reconhecida por incorporar ao país a revolução da inteligência artificial.

Tonny assume em um momento estratégico para o mercado de tecnologia brasileiro, no auge da adoção de soluções de inteligência artificial, cloud e segurança e no início de uma nova revolução, a do blockchain. O novo presidente terá a missão de apoiar os clientes em suas jornadas de reinvenção digital e na adoção dessas tecnologias. “Não poderia estar mais entusiasmado para assumir a empresa no início de seu novo centenário, em um momento em que o mercado anseia por inovação e transformação. Estou muito honrado por esse desafio e por liderar um time extremamente preparado e apaixonado pelo sucesso dos nossos clientes”, comenta Tonny.

Marcelo Porto passa a comandar a expansão dos negócios da IBM Cloud na América Latina. Segundo a IDC, nove em cada dez empresas latino-americanas passarão por um processo de transformação digital em 2018, que responderá por 40% dos gastos de TI até 2020. Cloud é a peça-chave nas estratégias de negócios das organizações digitais.

A gestão de Marcelo Porto no Brasil ficará marcada pelos 100 anos da IBM no Brasil, celebrados em 2017, pela adoção vertiginosa da plataforma de inteligência artificial da IBM, Watson, por clientes de diversos segmentos, além de iniciativas de experiências cognitivas pioneiras junto à sociedade como os projetos na Pinacoteca de São Paulo e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O executivo liderou a consolidação da IBM como uma empresa de soluções cognitivas na nuvem e abriu suas portas para programas de empreendedorismo e inovação, realizando diversas iniciativas junto a startups e desenvolvedores, como sessões de design thinking e hackatons. Porto introduziu mudanças culturais importantes na empresa, como a adoção do programa “no dress code”, além de ampliar os já consolidados programas de diversidade e inclusão da companhia. Será sempre ma referencia para quem diariamente participa ativamente no mercado de TI no Brasil. 

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor