LG aposta em sua plataforma de Inteligência Artificial (IA)

InovaçãoNegócios

A LG aposta numa tecnologia própria de Inteligência Artificial (IA) baseada em deep-learning, com a implementação de uma ferramenta de desenvolvimento de IA transversal a todas as unidades de negócios, em linha com os esforços da LG para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, já equipados com a nova tecnologia.

Dá pelo nome de  DeepThinQ 1.0 e foi desenvolvido no ano passado com a criação do laboratório de Inteligência Artificial da LG na Coreia, para dinamizar a investigação da marca em IA. Esta plataforma permite a integração de IA numa alargada gama de produtos, facilitando também a aplicação de tecnologias de deep-learning em equipamentos futuros. Em consonância com a estratégia da sua recém-anunciada marca de IA, ThinQ, os produtos LG desenvolvidos com DeepThinQ – desde dispositivos móveis a eletrodomésticos – tem como objetivo assegurar uma experiência de utilização mais abrangente, ao permitir a ligação de uma série de tecnologias e soluções a esta sua plataforma , que a LG pretende que seja excelência, de IA.

O DeepThinQ 1.0 possui funções como reconhecimento de voz, vídeo, sensor e sistema de deteção de corpo humano e de espaço, desenvolvidos com dados recolhidos através dos hábitos de utilização dos clientes LG ao longo dos anos. O DeepThinQ 1.0 foi projetado, desde o começo, com a diversidade em mente, sendo capaz de suportar uma variedade de plataformas operativas tais como Android, Linux e webOS.

O DeepThinQ já está a mudar a maneira como determinados produtos dirigidos aos setores comerciais e de consumo são projetados. Os Robots Guia de Aeroporto, no Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia, utilizam o ruído ambiente para melhorar o reconhecimento de voz, permitindo que os passageiros sejam melhor compreendidos. O Aspirador Robot LG aprende a diferença entre uma cadeira e um cachorro e navega em conformidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor