Luis Lourenço é o novo presidente da Ingram Micro Brasil

EmpregoGestãoSkills

Depois de 7 anos no Brasil e de uma gestão marcada por êxitos, Diego Utge anunciou na manhã de hoje (23/01), que está deixando a Ingram Micro Brasil para assumir o comando da distribuidora na Índia. Em seu lugar, como presidente da Ingram Micro Brasil, assume Luis Lourenço.

Diego chegou na Ingram Micro Brasil em 2011, vindo da Ingram Miami e trazendo na bagagem nove  anos de experiência na companhia, incluindo a diretoria de relacionamento com fabricantes na América Latina. Na época, assumiu como diretor da Divisão da Unidade de Negócios de Volume e teve papel determinante para a estruturação da operação, construindo um excelente e sólido time interno, consolidando parcerias e gerando resultados expressivos em termos de negócios. Dois anos depois, a liderança, o entusiasmo, a experiência e conhecimento da operação brasileira levaram Diego a assumir a presidência da Ingram Micro no país, posto que deixa agora para um desafio na Índia, que atualmente é a segunda maior operação da Ingram Micro no mundo.

Experiência no mercado de distribuição e conhecimento da Ingram Micro também não faltam ao novo presidente, Luis Lourenço, que começou na Ingram Micro Portugal em 2001, passou pela Espanha e pelo Brasil (de 2006 a 2010), e retornou à operação brasileira em 2016, onde vinha ocupando o cargo de diretor de Advanced Solutions e Desenvolvimento de Novos Negócios.

“Temos planejado essa sucessão da gestão da empresa há aproximadamente um ano, e estou feliz e orgulhoso por ter Luis na liderança da Ingram Micro Brasil. A mudança também está acontecendo no momento certo, graças à equipe extremamente sênior, com muitos anos de empresa, comprometida e ética que construímos ao longo desses anos”, disse Diego em comunicado.  Segundo ele, a estratégia da Ingram Micro não mudará, e Luis continuará construindo e executando as diretrizes já estabelecidas, desenvolvendo novos negócios e trazendo novas tecnologias para o mercado, alavancando o suporte e o compromisso da Ingram Micro com seus parceiros, fornecedores e associados, com integridade e profissionalismo.  “A Ingram Micro Brasil experimentou uma transformação total ao longo dos últimos anos e 2017 foi um ano de recordes positivos. Tenho certeza que Luis continuará esse trabalho e trará resultados ainda melhores”, completou Diego.

Read also :