Megaport lança serviço de roteador virtual

CloudData CenterNegóciosVirtualização

Este novo serviço de roteador virtual habilita conectividade de camada 3 sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores e infraestrutura físicos.

A Megaport anunciou hoje o lançamento do Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteador virtual que habilita conexões dos clientes de forma rápida e privada em Camada 3 (Layer 3), sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores ou infraestrutura física. Ao remover as complexidades administrativas e de propriedade, o MCR torna mais fácil para as empresas se conectar com serviços na nuvem, expandir sua área de cobertura de serviços através de Pontos de Presença (PoPs – Points of Presence) virtuais e se associar com parceiras do Ecossistema em todo o mundo, sem a necessidade de implementar, fisicamente, uma infraestrutura de rede.

“Como uma empresa de Rede como Serviço, é imperativo que a Megaport continue a desenvolver soluções que abstraiam complexidades na experiência de compra de rede”, disse o CEO de Magaport, Vincent English. “Nos movemos para bem acima da camada básica ao expandir nossos recursos de SDN para lidar com o roteamento de IP de Camada 3 e dar suporte a um conjunto mais amplo de clientes com recursos técnicos e necessidades empresariais diversificados. Com o Megaport Cloud Router, não há necessidade de um entendimento profundo das complexidades da Camada 3 para aproveitar os recursos de roteamento de IP. A conectividade nuvem a nuvem é um dos diversos casos de usos novos possibilitados pelo MCR, que fornece opções poderosas para as empresas arquitetarem a próxima geração de soluções de multicloud e nuvem híbrida. Nossos c lientes podem ir além das restrições de suas redes físicas e estabelecer rapidamente Pontos de Acesso virtuais para criar oportunidades únicas de parceria e interconexão em todo o mundo. Estamos satisfeitos por podermos continuar a desenvolver novos serviços para atender novos segmentos de mercado e potencializar a próxima fase do crescimento da nuvem e da rede”.

O MCR garante economias de custo, agilidade e conectividade segura, sem a necessidade de utilização de um centro de dados. O serviço viabiliza a capacidade de conectar duas ou mais CSPs para se ter conectividade nuvem a nuvem, possibilita encaminhamento de pacotes e potencializa decisões de roteamentos inteligentes. Com o MCR, os clientes podem acessar provedoras de serviço com o Ecossistema da Megaport (Megaport Ecosystem) em Camada 3, fornecer conexões a nuvem dedicadas a múltiplas CSPs, alavancar o Protocolo de Gateway de Fronteira (BGP — Border Gateway Protocol) e tirar proveito de conexões com provedoras de SaaS novas ou em evolução, que só estavam disponíveis, tradicionalmente, no Internet Exchanges.

 


Click to read the authors bio  Click to hide the authors bio