Skype com criptografia top

4GAppsCloudLegalMobilidadeRedesRegulação

A versão de pré-visualização mais recente do Skype apresenta conversações privadas, usando o mesmo protocolo seguro usado pelo WhatsApp, Facebook Messenger e Google.

A Microsoft introduziu criptografia de excelência no Skype com sua versão mais recente de pré-visualização, em uma colaboração com  a Signal.

Esta movimentação traz o Skype para mais próximo das outras ferramentas populares de comunicação on-line, incluindo WhatsApp , Facebook Messenger e Google Allo, bem como a própria  aplicação Signal.

Esses programas da Signal oferecem criptografia de excelência, são projetados para proteger as comunicações de serem lidas por qualquer pessoa, exceto o remetente e o receptor.

Isso significa que as próprias empresas de comunicação, bem como as autoridades responsáveis ​das autoridades judiciais são, na teoria, incapazes de ouvir as conversas dos usuários, sendo este sistema alvo de criticas por parte de algumas figuras da justiça mundial .

Conversas privadas

Esta  colaboração da Microsoft com o Signal apresenta um recurso de conversações privadas no Skype, estando ainda só disponível para “testers”.

Enquanto alguns aplicativos, como o WhatsApp e o próprio Sinal, criptografam todas as comunicações por padrão, a implementação do Skype exige que os usuários lancem o recurso para conversas privadas, que podem incluir chamadas de áudio, mensagens de texto e arquivos, mas não chamadas de vídeo. O conteúdo das conversas privadas está escondido nas listas de chat e notificações dos usuários.

Atualmente as conversas privadas só podem ser usadas para comunicações individuais, não para grupos de chamadas ou bate-papos, e em um dispositivo por usuário. O usuário pode mudar a conversa para outro dispositivo, mas as mensagens enviadas e recebidas estão ligadas ao dispositivo usado em cada conversa. 

A Microsoft revelou  que está trabalhando para melhorar a experiência do usuário em torno do convite de bate-papo e trazer o recurso para a versão Universal Windows Platform (UWP) do Skype, o que permitiria a execução em plataformas de desktop e móveis.

Atualmente, a a versão pré-visualização, versão 8.13.76.8, suporta iOS, Android, Linux, MacOS e Windows Desktop.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor