A Sonda Ativas anunciou os resultados da parceria com a Senior Solution

Business IntelligenceCloudData CenterData StorageStorage

Projeto implementado pretende garantir a redução de até 50% do tempo de execução das aplicações e redução de 15% no TCO de Data Center, conquistando uma melhoria significativa na qualidade, disponibilidade e produtividade.

Com o objetivo de melhorar a disponibilidade e qualidade dos serviços de infraestrutura de Data Center, e ao mesmo tempo, partindo da premissa em focar o seu negócio, a Senior Solution iniciou um estudo com a finalidade de viabilizar parceria com uma empresa que sustentasse o seu Data Center. Durante anos, a Senior Solution avaliou vários fornecedores e arquiteturas de soluções para o seu negócio, não conseguindo defender o ROI do projeto perante os seus sócios. “Não adianta querer apenas fazer, se não conseguimos provar o resultado para os nossos acionistas”, afirma Thiago Pereira, CIO da Senior Solution.

Durante este período, a Senior Solution preparou-se para a mudança, gerenciando os investimentos de infraestrutura com o foco de otimizar o ROI do projeto, o que viabilizou a estratégia definida inicialmente.

O primeiro projeto foi implementado em 2015 com a contratação da solução de Hosting da Sonda Ativas para hospedar todo o Data Center da empresa. Desde então, segundo Alisson Leite, Gerente de Infraestrutura de TI da Senior Solution, “a parceria expandiu consideravelmente, com a companhia assumindo a responsabilidade de outros grandes projetos da nossa empresa”. As aplicações até então não contavam com monitoramento e gestão em tempo real no sistema 24×7, comprometendo a disponibilidade dos serviços e, consequentemente, o bom andamento do negócio. Graças aos serviços da Sonda Ativas a questão de monitoramento e gestão foi solucionada.

Toda a atuação ocorreu de modo próximo ao cliente, com o objetivo de entender 100% de suas necessidades. “A Senior Solution conta hoje com um serviço de alta performance, segurança física e lógica certificada, além de altíssima disponibilidade para suas aplicações, com monitoramento e gerenciamento 24×7 do ambiente por meio de plataformas de alta tecnologia e de uma equipe altamente especializada”, afirma Marcello Dias, Gestor de Serviços da Sonda Ativas.

“Estamos felizes por termos uma estrutura robusta e segura da Sondas Ativas para nossas aplicações”, comemora o executivo da Senior Solution. A empresa reduziu em 30% os chamados técnicos e ganhou dinamismo para melhorar a performance das aplicações. “Com o suporte tivemos, também, uma redução de até 50% no tempo de execução das rotinas dos nossos clientes”, explica Leite.

Além dos diferenciais técnicos, a Senior Solution destaca o atendimento de pós-venda (Gestão de Serviços) como principal fator que a levou a investir em um segundo projeto com a Sonda Ativas no início de 2016. “Com o crescimento da empresa, precisávamos expandir o nosso ambiente de Hosting e, por isso, contratamos a solução Cloud Premium para migrar e hospedar dados de nossos clientes. Isso possibilitou uma maior disponibilidade do nosso time interno para atividades estratégicas de nosso negócio”, diz Leite.

No fim de 2016, foi implementado um terceiro grande projeto com a Sonda Ativas: a migração de todo o ambiente corporativo da companhia, triplicando a quantidade de soluções até então contratadas. O grupo pode contar com uma estrutura de Data Center de classe mundial e totalmente escalável, conseguindo assim concentrar-se definitivamente em seu core business. “Ficamos satisfeitos com os serviços e a estrutura da Sonda Ativas em todas as etapas. Com essa parceria, conquistamos uma melhoria significativa na produtividade de toda a equipe, além da otimização do ambiente reduzindo custos e perdas”, diz Pereira.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor