Xiaomi é líder na India

HOMEMercadoMobilidadeSmartphones

Conforme projetou a Canalys o mercado de smartphones na Índia cresceu apenas 6% no geral. No entanto foi o suficiente para a Xiaomi se tornar líder.

Xiaomi atinge a liderança no mercado smartphones da Índia , com 8,2 milhões de unidades exportadas no quarto trimestre de 2017. Apesar do crescimento anual de 17%, a Samsung não conseguiu manter sua liderança, vendendo exportando apenas 7,3 milhões de smartphones. 

“A persistência de Xiaomi valeu a pena”, afirma Ishan Dutt, analista de pesquisa da Canalys. “Seus resultados são louváveis, já que entrou no mercado há apenas três anos. Vários fatores contribuíram para o crescimento de Xiaomi, mas a principal razão para seu sucesso atual reside na autonomia que concedeu à sua unidade indiana, permitindo que esta administra-se o negócio localmente. A localização na estratégia de canais, marketing e produtos tem sido evidentes nas operações indianas da Xiaomi “.

Juntos, Samsung e Xiaomi contam com mais de 50% do mercado de smartphones na Índia, com o líder do mercado Xiaomi com 27% e logo a seguir a Samsung com 25%.

Uma captura de tela de um telefone celular Descrição gerada com muita confiança

O sucesso da Xiaomi na Índia terá implicações de longo alcance enquadradas na sua estratégia mundial, dando um grande impulso às suas ambições pelo mundo. Negócios consideráveis ​​nos dois maiores mercados de smartphones do mundo gerarão confiança em seus parceiros, bem como em futuros investidores. Mas o crescimento em 2018 será mais penoso. Como a forte participação no mercado a Xiaomi atinge o ponto de saturação na Índia, e na China o mercado continua a diminuir, a fabricante chinesa vai  enfrentar um crescimento mais lento em sua própria casa  à medida que começar a expandir em outros países.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor