Airbnb vira-se para hotéis e férias de luxo

EmpresasNegócios

A Airbnb está lançando novos serviços destinados a atrair viajantes que procuram acomodações de luxo e hotéis tradicionais.

A Airbnb está lançando novos serviços destinados a atrair viajantes que procuram acomodações de luxo e hotéis tradicionais.

A empresa irá apresentar um novo produto que agrupa as propriedades mais favoritas do Airbnb com serviços de viagens de alta qualidade, bem como uma categoria separada de casas garantidas como sendo limpas e confortáveis. A Airbnb também facilitará o acesso aos hotéis para listar seus quartos em seu site de reservas online.

A empresa de São Francisco está tentando conquistar os viajantes que se esquivaram dos riscos e peculiaridades que fazem parte do aluguel do apartamento a um estranho.

Ainda assim, a Airbnb sabe perfeitamente que o seu negócio principal atingiu barreiras um pouco por todo o mundo. Os reguladores de algumas das cidades principais, como Berlim, Londres, Nova York ou até mesmo São Francisco, criticaram o aluguel a curto prazo, culpando a Airbnb pelo preço do mercado de habitação. Em resposta, a empresa retirou de suas listas certas cidades populares.

A Airbnb compensou adicionando serviços como reservas de restaurantes e viagens guiadas de locais de interesse, parte de uma lista de ofertas que a empresa está apostando que algum dia gerará mais receita do que ganha de alugar casas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor