Americanos não usam aplicativos para abrir contas bancárias

FinançasNegócios

De acordo com uma nova pesquisa, 60% dos americanos prefere abrir uma nova conta em uma agência bancária do que em um telefone, tablet ou computador.

As agências bancárias ainda são o método preferido para abrir uma conta bancária. De acordo com uma nova pesquisa, 60% dos americanos prefere abrir uma nova conta em uma agência bancária do que em um telefone, tablet ou computador.

A pesquisa revelada esta semana e realizada pela empresa de consultoria Novantas descobriu, também, que metade dos clientes americanos sentem que os bancos que apenas operam online são “menos legítimos” do que aqueles com agências.

A preferência por visitas a filiais por meio de serviços bancários online para alguma atividade decorre de ser capaz de ver alguém para resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Matthew Sharp, da Novantas, explicou que “as pessoas ainda estão penduradas neste conforto de sentir como se houvesse uma agência próxima, se, e quando, elas precisam disso”.

A pesquisa mostra que os bancos que conseguem manter as filiais ainda têm uma vantagem sobre as novidades online quando assinam novos clientes para contas primárias.

Os resultados ajudam a explicar porque alguns bancos estadunidenses disseram recentemente que irão construir sucursais à medida que se espalham em mais cidades. O Bank of America, por exemplo, está se expandindo este ano para a cidade de Pittsburgh, e a JPMorgan Chase pretende adicionar 400 filiais nos próximos cinco anos.

As descobertas desta pesquisa da Novantas são baseadas em respostas de 4.352 pessoas contatadas por email.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor