Apple quer assegurar suprimentos de cobalto

LaptopsMobilidadeSmartphonesTablets

A Apple estará falando com os principais produtores de cobalto para garantir suprimentos do material vital para as baterias de iões de lítio, presentes nos seus smartphones. Assegurar suprimentos de cobalto tornou-se num tema dominante na indústria, uma vez que também é usado em baterias para alimentar veículos elétricos cujo rápido crescimento está revolucionando a

A Apple estará falando com os principais produtores de cobalto para garantir suprimentos do material vital para as baterias de iões de lítio, presentes nos seus smartphones.

Assegurar suprimentos de cobalto tornou-se num tema dominante na indústria, uma vez que também é usado em baterias para alimentar veículos elétricos cujo rápido crescimento está revolucionando a indústria automóvel.

Os fabricantes de automóveis, os fabricantes de dispositivos móveis e os fabricantes de super-ligas usadas para fazer motores a jato estão ficando nervosos sobre a possível escassez de cobalto de origem responsável.

Uma fonte da indústria do cobalto disse que “não temos a certeza se [a Apple] quer comprar o cobalto para os fabricantes de bateriais que os fornecem ou se eles estão planejando ficar atrás da cadeia de suprimentos de cobalto como garantes”.

“Eles pediram aos produtores que fizessem ofertas”, diz a mesma fonte. “Não temos certeza dos volumes, mas se eles estão procurando por algo mais do que alguns anos, eles podem estar desapontados”.

Um relatório da Bloomberg disse que a Apple estava buscando contratos para comprar vários milhares de toneladas métricas de cobalto por cinco ou mais anos.

Fontes da indústria disseram que a Apple falou com mineiros, como a Glencore. A empresa, um dos principais produtores de cobalto, disse no final de 2017 que irá produzir cerca de 39 mil toneladas de cobalto durante 2018.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor