Cianet promove jornada de inovação para provedores

Mobilidade

O mercado de provedores regionais despontou como o principal responsável pelos novos acessos à internet no Brasil em 2017. No total, 67% dos novos usuários se conectaram à rede por meio deles.

O mercado de provedores regionais despontou como o principal responsável pelos novos acessos à internet no Brasil em 2017. No total, 67% dos novos usuários se conectaram à rede por meio deles.

Para continuar auxiliando a expansão desse setor, a Cianet, empresa que soluções para provedores regionais de internet de todo o Brasil, promove a sua 1ª Jornada de Inovação para empresas deste segmento. O local escolhido para o evento é Uberlândia (MG), cidade reconhecida como um dos centros de inovação do país e considerada a 28ª melhor do Brasil para investimento em negócios (2017).

Além de promover o networking, a jornada de inovação também tem como objetivos fomentar discussões sobre o futuro, evidenciar tendências de comportamento e mostrar novas tecnologias que podem mudar o mercado.

Quinze empresas irão participar do evento que ocorre nos dias 20 e 21 de fevereiro. Na programação estão palestras e visitas, para que seja feita uma imersão na área de telecomunicações. Os participantes irão conhecer a Algar Telecom, empresa que atua no setor de TI e Telecom há mais de 60 anos e atende mais de 1,4 milhão de clientes em diversos estados do Brasil.

Também será feita uma visita no Brain, Centro de Inovação Digital da organização, que busca desenvolver soluções e trazer inovação para esse mercado. Ainda dentro da programação, os participantes irão visitar o Bairro Granja Marileusa, que nasceu dentro do conceito de smart cities e hoje abriga um grande ecossistema de inovação formado por startups, coworkings e grandes empresas de tecnologia.

Segundo a CEO da Cianet, Silvia Folster, uma profunda transformação do mercado de telecom está por vir, e a jornada de inovação nasce com o objetivo de entender essas mudanças, discutir tendências e fomentar a inovação no segmento.

“Estamos inovando e temos a certeza de que nossos clientes também podem e devem inovar, utilizando novas tecnologias e entregando serviços mais aderentes às novas demandas do mercado”, afirma a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor