CronSoften com novidades para o ensino

CloudInovaçãoMobilidadeNegóciosSmartphonesSoftwareTablets

A empresa deu vida ao conceito criado pela Saint Paul, que por meio da plataforma LIT oferecerá mais do que conteúdos, mas também orientação na estratégia de aprendizado.

O ano de 2018 começa com a expectativa do início da operação de uma nova plataforma de educação, desenvolvida pela CroSoften para a escola de negócios Saint Paul em parceria com a IBM, que tem como objetivo gerar oportunidades para quem pretende aprimorar seus conhecimentos a um preço acessível e com diversas novidades que facilitarão o aprendizado e interação dos participantes. Denominada LIT, a plataforma foi lançada no fim de 2017 e poderá ser acessada via aplicativo para celular, tablet ou desktop, a partir de março.

A plataforma de educação corporativa por assinatura, que utiliza a inteligência artificial IBM Watson com recursos de e-learning, vídeos e biblioteca, foi desenvolvida pela equipe da CroSoten, liderada pelo engenheiro de software e CEO da empresa, Rafael Melo, que explica como está sendo este desenvolvimento. “Este trabalho tem sido incrível. A partir do momento que fechamos a parceria com a Saint Paul, iniciamos toda a fase de implementação, alinhamento com o o conceito, aprimoramento das ideias e desenvolvimento com incremento de funcionalidades e foco na usabilidade do usuário final, que precisa ter uma experiência prática, simples e que atende seus objetivos”, ressalta o CEO.

Em relação ao que está sendo aplicado e será entregue ao usuário, Rafael Melo destaca que o desafio foi transformar um conceito em algo prático, tecnologicamente viável e que gera eficácia. “A primeira preocupação nossa foi ter em mente o cliente final, que fará uso da aplicação. Foi assim que partindo do layout criado pela agência de marketing, desenvolvemos algo que não exige domínio de tecnologia, possui acessibilidade prática, telas simples e o mais incrível neste produto é a parte da inteligência artificial que auxiliará nas escolhas dos alunos com base em perfil e objetivos”, explica o engenheiro de software fazendo referência à integração entre o aplicativo e o usuário, de forma que ao fazer a inscrição no app poderá receber sugestões de cursos que se encaixam no perfil para dar continuidade a um processo de aprendizagem completo, com novas opções que complementam seus objetivos.

Os assinantes desta nova plataforma contarão com o apoio de um professor virtual criado a partir da inteligência artificial IBM Watson, o Paul. Por meio de computação cognitiva, utilizando dados fornecidos na inscrição e os acessos aos materiais, será possível que Paul identifique os conteúdos mais adequados aos objetivos do aluno e sugira a melhor estratégia para atingir o objetivo de aprendizado.

Seguindo as tendências dos usuários, esta plataforma conta também com um ambiente de interação nos moldes das redes sociais, incentivando o convívio entre os participantes assim como discussão de temas e demonstração dos resultados nas tarefas propostas.IBM

Read also :