Ericson vai lançar software de rede rádio e core 5G

5GMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

Plataforma da Ericsson introduz software comercial de 5G para redes de rádio e core que permitirão às operadoras lançarem o 5G no final de 2018.

A Ericsson finaliza a preparação do 5G para as operadoras aprimorando sua Plataforma 5G com novas soluções para a rede de rádio e core. A empresa lançou um software comercial para 5G Radio Access Network (RAN), com base no primeiro padrão 3GPP 5G New Radio (NR), recém-aprovado. Também introduz uma nova categoria de produtos de RAN chamada Street Macro, que soluciona a necessidade dos operadores de crescer em cidades com número limitado de pontos de instalação disponíveis.

Para capturar oportunidades de crescimento apresentadas por novos casos de uso do 5G, a Ericsson expande o 5G Core System com novos recursos para dar suporte ao 5G NR e também expande a solução Distributed Cloud.

A Ericsson lançou sua plataforma 5G em fevereiro de 2017 com adições realizadas em setembro do mesmo ano. Ela inclui portfólios de 5G core, de rádio e de transporte, juntamente com OSS/BSS, serviços de rede e segurança.

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e líder da Área de Redes de Negócios da Ericsson, diz: “As operadoras que querem começar logo com o 5G, possuem agora as peças essenciais para lançar redes 5G ainda este ano. Com a nossa plataforma ampliada, elas terão redes mais eficientes, bem como oportunidades para criar novas receitas a partir de casos de uso que estão surgindo para consumidores e indústrias.”

Software de 5G – possibilitando que pioneiros lancem o 5G

Disponível a partir do quarto trimestre de 2018, o software de rede de rádio 5G da Ericsson oferece suporte multibanda para implementação global. Ele permitirá que as operadoras usem novos espectros de frequência à medida que se tornem disponíveis.

O software de rede de rádio 5G anunciado hoje complementa os equipamentos de rádio 5G e de banda de base da Ericsson já lançados. Os operadores podem simplesmente ativar suas redes 5G e dar os primeiros passos com recursos de 5G e novas aplicações usando serviços avançados de banda larga móvel em suas redes em serviço comercial.

Isso atende de maneira eficiente ao crescimento do tráfego de dados e permite acesso a conteúdo multimídia, como, por exemplo, streaming de vídeo 4K/8K e realidade virtual/realidade aumentada. De acordo com o novo estudo econômico da Ericsson sobre banda larga móvel avançada, a evolução para o 5G possibilitará um custo 10 vezes menor por gigabyte do que o 4G atual.

A oferta de rádio é complementada por software comercial de 5G core otimizado para taxas de transmissão, capacidade da rede e escalabilidade do 5G. As soluções de Packet Core e Unified Data Management da Ericsson oferecerão atualizações ao longo de 2018 para suportar serviços 5G de forma eficiente. Essas soluções serão atualizadas com novas funcionalidades conforme o padrão 3GPP 5G evolui.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor