Facebook planeja utilizar correio estadunidense

e-MarketingRedes Sociais

Um executivo sênior do Facebook anunciou nesse final de semana que a rede social vai começar a utilizar os correios estadunidenses para verificar a identidade e localização das pessoas que pagam por publicidade em campanhas eleitorais no país.

Um executivo sênior do Facebook anunciou nesse final de semana que a rede social vai começar a utilizar os correios estadunidenses para verificar a identidade e localização das pessoas que pagam por publicidade em campanhas eleitorais no país.

Essa é a mais recente tentativa da empresa liderada por Mark Zuckerberg para responder aos críticos que dizem que o Facebook, juntamente com outras redes sociais, como o Twitter, falhou na deteção e tardaram a responder à intervenção russa nas últimas eleições no país, que fez com que Donald Trump fosse eleito presidente dos Estados Unidos.

O Facebook anunciou a medida um dia depois do conselheiro especial Robert Mueler ter acusado 13 russos e três empresas russas de conduzir uma conspiração criminal e de espionagem através de redes sociais para interferir na eleição estadunidense a favor do republicano Donald Trump e contra a democrata Hillary Clinton.

Katie Harbath, diretora do programa de políticas do Facebook, explicou que o processo de utilizar cartas que contenham um código específico vai ser necessário para publicidade que mencione um candidato específico a concorrer para um cargo federal.

“Se compra publicidade a mencionar um candidato, vamos enviar uma carta e terá que utilizar o código para provar que está nos Estados Unidos”, disse Harbath, alertando que, ainda assim, essa medida “não vai resolver tudo”.


Click to read the authors bio  Click to hide the authors bio