Ford testa carros autônomos em Miami

InovaçãoTecnologia Verde

A Ford está adotando uma abordagem diferente da sua rival, a norte-americana General Motors, na implantação de veículos autodirigidos.

A Ford está adotando uma abordagem diferente da sua rival, a General Motors (GM), na implantação de veículos autodirigidos, focando inicialmente em parceria e operação de veículos para várias empresas.

A empresa norte-americana disse na terça-feira que lançou um programa piloto de entrega em Miami com o Domino’s, e no próximo mês adicionará a empresa de entrega de mercadorias Postmates. A montadora disse que está desenvolvendo um modelo de compartilhamento de receita com seus parceiros, para quem irá fornecer serviços de gerenciamento de frota.

O modelo de negócios da empresa é diferente do desenvolvido pela GM, que no último outono anunciou que iria lançar seu próprio serviço de compartilhamento de viagens comerciais com veículos autônomos em 2019.

A Ford planeja fornecer um serviço de veículo autodirigido para múltiplos parceiros, que, por sua vez, ofereceriam a seus clientes sob suas próprias marcas. Um cliente da Lyft, por exemplo, poderia agendar uma viagem de um aplicativo de celular da Lyft em um veículo autônomo da Ford.

“Ganharemos dinheiro através da utilização do veículo e da receita que o veículo gera para cada milha que está operando”, disse Sherif Marakby, vice-presidente de veículos autônomos da Ford e eletrificação.

Esse modelo poderia incluir uma divisão de receita com o parceiro e receita adicional de transmissão de serviços digitais, como infotainment, publicidade e comércio eletrônico no veículo.

A Ford disse que o modelo de uso misto – transporte de pessoas e bens – oferece uma melhor chance de manter seus veículos operando ao longo do dia e, assim, maximizar a receita potencial. Jim Farley, presidente da Ford Global Markets, disse que a empresa está projetando um veículo autodirigido, que pretende começar a produzir em 2021.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor