Fortinet apresenta firewall mais rápido do setor

FirewallSegurança

A Fortinet apresentou a série FortiGate 6000F de Firewalls de Próxima Geração (NGFW). O primeiro da série, FortiGate 6000F, possui uma nova arquitetura de processamento de hardware que fornece o desempenho comprovado de um chassi Fortinet em um fator de forma de dispositivo compacto.

A Fortinet apresentou a série FortiGate 6000F de Firewalls de Próxima Geração (NGFW). O primeiro da série, FortiGate 6000F, possui uma nova arquitetura de processamento de hardware que fornece o desempenho comprovado de um chassi Fortinet em um fator de forma de dispositivo compacto, garantindo segurança avançada para aumentar significativamente o tráfego corporativo.

Os ambientes em nuvens múltiplas e o crescente uso de IoT e dispositivos móveis para acessar aplicativos de missão crítica aumentam consideravelmente o volume de dados criptografados na borda da rede corporativa. A adoção dessas tecnologias também está aumentando a largura de banda, a taxa de transmissão e os requisitos de capacidade da sessão, levando as empresas a modernizar suas redes.

Assim, a superfície expandida de ataque digital e o cenário de ameaças complexas estão aumentando a necessidade de proteções de segurança avançada que podem ser aplicadas com velocidade e expansão em todos os dispositivos conectados.

Os equipamentos de segurança devem oferecer o alto desempenho necessário para proteger o tráfego criptografado na borda da rede corporativa com uma interface compacta e moderna que aumente a capacidade de forma contínua, operando de forma eficiente e ocupando um espaço físico menor.

“A adoção de ambientes na nuvem pelas empresas está aumentando consideravelmente o volume de tráfego que deve ser verificado no limite da rede da empresa. Além disso, a percentagem cada vez maior de tráfego criptografado e os NGFWs atuais operam em níveis não explorados cinco anos atrás”, explicou John Maddison, vice-presidente sênior de produtos e solução da Fortinet.

“A série de firewall high-end FortiGate 6000F utiliza uma nova arquitetura que garante maior proteção contra ameaças do setor e desempenho de inspeção de criptografia para que as empresas possam expandir suas defesas e atender às necessidades em constante evolução dos seus negócios”, explicou o executivo


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor