Nissan dá primeiros passos nos serviços de táxi

InovaçãoTecnologia Verde

A Nissan está dando os primeiros passos para se tornar num operador de serviços de veículos autónomos.

A Nissan está dando os primeiros passos para se tornar num operador de serviços de veículos autónomos. A empresa nipônica tem a esperança de entrar num segmento configurado para ser dominado pela Uber e por outras empresas de tecnologia.

Se durante mais de um século as fabricantes automóveis basearam seus modelos de negócio na propriedade de carros individuais, a segunda maior fabricante do Japão e os seus rivais estão se preparando para um futuro em que os carros autónomos são antecipados para conter a propriedade do veículo

Em parceria com a DeNa, um operador nipônico de plataforma de videogames, a Nissan iniciará testes em estradas públicas do seu serviço Easy Ride em Yokohama no próximo mês. A Nissan irá, assim, tornar-se na primeira grande fabricante em todo o mundo a testar o software de condução que desenvolveu internamente, usando a sua própria frota de carros autónomos.

A Easy Ride, que a Nissan planeia lançar no Japão em 2020, deverá ser um serviço de concierge sobre rodas, em que o veículo deverá, por exemplo, fazer recomendações de restaurantes enquanto o carro está em movimento, entre outros.

O anúncio segue um acordo da Nissan e dos seus parceiros Renault e Mitsubishi no início deste mês para explorar a cooperação futura com a empresa chinesa Didi Chuxing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor