Oracle aumenta o seu ecossistema para startups

NegóciosStartup

A Oracle anunciou a expansão de seu ecossistema global de startups em um esforço para aumentar o impacto e o apoio dessa comunidade, alcançar mais empreendedores e impulsionar a adoção de soluções de nuvem e inovação.

A Oracle anunciou a expansão de seu ecossistema global de startups em um esforço para aumentar o impacto e o apoio dessa comunidade, alcançar mais empreendedores e impulsionar a adoção de soluções de nuvem e inovação.

Essa expansão mundial inclui o lançamento de um novo programa virtual, denominado Oracle Scaleup Ecosystem assim como a inclusão de Austin ao programa Oracle Startup Cloud Accelerator. Mais uma cidade para esse programa da América do Norte aumenta o alcance da aceleradora para nove localidades no mundo.

“Em 2017, lançamos oito programas antes do previsto e atraímos quase quatro mil startups em todo o mundo para apenas 40 vagas no programa — uma indicação clara da enorme demanda”, afirma Reggie Bradford, vice-presidente sênior da Oracle para o Ecossistema de Startups e Aceleramento.

“O Oracle Scaleup Ecosystem é um novo programa global que nos permite alcançar mais inovadores e empreendedores, independentemente da localização, incluindo startups em fases avançadas de desenvolvimento que precisam de acesso a soluções e recursos Oracle Cloud sem as ofertas práticas que nosso programa Oracle Startup Cloud Accelerator oferece. Estamos construindo um ecossistema capaz de gerar valor tangível para os negócios e crescimento da base de clientes e da receita — para startups, para nossos clientes e para a Oracle”, explicou o executivo.

Afirma a Oracle que a sua missão é oferecer às startups parcerias colaborativas que possibilitem uma nova fase de crescimento e estimulem inovação baseada na nuvem durante todas as etapas desses negócios. Para isso, a empresa estadunidense conta com programas locais e global viabilizam a inovação com tecnologias de nuvem, a cocriação e a coinovação entre startups, clientes, parceiros e Oracle.

O Oracle Scaleup Ecosystem é o novo programa não doméstico, em estilo virtual, desenvolvido para que startups, empresas de capital de risco e sociedades de fundos privados possam ter altos níveis de crescimento e expansão. Esse programa está colaborando com as principais empresas de capital de risco e fundos privados e abordará entidades de alto crescimento nas regiões EMEA, JAPAC e Américas, bem como um seleto grupo de investidores e parceiros estratégicos.

O Oracle Scaleup Ecosystem oferece orientação, apoio para P&D, recursos de marketing/vendas, assistência para migração, créditos e descontos para nuvens e acesso a ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor