Plataforma de conteúdo otimiza produtividade de advogados

CloudGestãoSkills

A tecnologia se torna, cada vez mais, uma ferramenta essencial para diversos mercados de atuação. No caso do direito, não seria diferente. Para aumentar a produtividade e facilitar a rotina bastante burocrática, advogados estão apostando no uso de apps e plataformas.

Um exemplo é o Previdenciarista uma plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário. Já com um número considerável de  usuários ativos, a plataforma coloca à disposição dos assinantes modelos de petições validadas em casos reais e ferramentas específicas para advogados da área, como o simulador de Fator Previdenciário, e além disso, disponibiliza os códigos dos benefícios e até mesmo modelos de documentos que ajudam o advogado a melhorar o atendimento ao cliente.

Esta plataforma aumenta a produtividade e pretende otimizar  o tempo gasto em tarefas pelos advogados em tarefas rotineiras, como a redação de uma petição. Para além de ajudar na atualização do advogado. “Desde que assino a ferramenta, encontrei todos os modelos que necessitei. Geralmente, utilizo a fundamentação ou algum julgado reproduzido no modelo para ganhar agilidade na redação das minhas peças e até mesmo para estudar, porque o site tem teses que ainda não utilizei e servem de sugestão para clientes”, relata Jacqueline Marques de Castro, assinante do Previdenciarista.

Esta platafroma deverá trazer também alguns benéficos diretos para os clientes, uma vez que ajuda aos advogados em otimizar o seu tempo, irá diminuir horas de honorários para algumas ações mais rotineiras. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor