SAP apresenta crescimento sustentado pelas plataformas de Cloud

CloudEmpresasFinançasGestãoMercadoNegócios

A SAP Brasil anunciou os resultados financeiros consolidados do ano fiscal de 2017.

A subsidiária brasileira revelou ter registado um crescimento de dois dígitos, em comparação com o ano anterior da receita total das vendas de soluções em nuvem. Tendo ultrapassado em mais do dobro do volume de negócios em cloud em dois anos. Sendo o destaque do ano passado foi o considerável aumento dos contratos firmados com as pequenas e médias empresas.

O crescimento contínuo da adoção de soluções em nuvem, particularmente alto este ano, é um indicador muito positivo da maturidade do mercado. As empresas brasileiras já entenderam que precisam digitalizar suas operações para continuar crescendo, mas acima de tudo, para continuarem competitivas, não importa em que segmento estão ou que tamanho tenham”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Outra solução de relevância para os resultados do ano foi o SAP S/4HANA, pacote de gestão de recursos empresariais em tempo real para negócios digitais, assentes nas plataforma HANA. A solução on premise (por venda de licenças) manteve sua trajetória constante de crescimento de vendas, registrando um aumento de dois dígitos sobre o ano anterior.

“A estratégia da SAP vai continuar privilegiando a oferta de uma plataforma de gestão simples, que ajude os clientes a se tornarem produtivos e competitivos e que impulsione seus negócios com soluções que atendam exatamente suas necessidades”, destaca Cristina Palmaka.

Novos clientes adotam a plataforma SAP Cloud

Segundo a SAP as empresas que mais procuraram as sua soluções, em 2017, fizeram-no motivadas pela  a suas plataformas na  Cloud. Desde grandes fabricantes de cosmética, passando por empresas multinacionais, com operação no brasil, do setor do varejo, todos foram atraídos pelas soluções caluda da gigante alemã. Que foi o o carro chefe da companhia em 2017. 

A SAP divulgou ainda que as principais plataformas que apresentaram resultados expressivos de vendas, com crescimento de dois dígitos no ano, forma as soluções de gestão de capital humano, SAP SuccessFactors; de e-commerce Hybris e da plataforma HEC – SAP HANA Enterprise Cloud, que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real.  Os mercados que mais contribuíram para o crescimento da empresa, vale ressaltar os de Seguros, Varejo e Produtos de Consumo.

 

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor