Singapura. Comissão da competição vai analisar parceria entre Uber e táxis

EmpresasNegócios

A comissão da competição de Singapura disse que planeja fazer uma avaliação mais aprofundada da parceria entre o principal operador de táxi da cidade-estado, a ComfortDelGro, e a Uber.

A comissão da competição de Singapura disse nessa segunda-feira que planeja fazer uma avaliação mais aprofundada da parceria entre o principal operador de táxi da cidade-estado, a ComfortDelGro, e a Uber.

A agência disse que solicitou informações adicionais de ambas as partes que têm de ser enviadas até 5 de março, após o que avaliará se seu vínculo viola as leis de concorrência do país.

“A Comissão da Concorrência de Singapura não consegue determinar conclusivamente que as questões de concorrência não surgirão”, afirmou a agência em comunicado. Já a ComfortDelGro disse em um comunicado que “ambas as partes continuam comprometidas com esta parceria”.

A ComfortDelGro disse em dezembro que compraria uma participação de 51% em uma unidade da Uber que administra uma frota de veículos de aluguel privado, já que as empresas procuram colmatar a lacuna com a empresa de controle dominante, a Grab.

Durante o último final de semana surgiram rumores de que a Uber poderá estar preparando a venda da sua unidade do Sudeste Asiático à Grab. Em troca, a empresa estadunidense deverá ficar com uma percentagem da empresa de Singapura que tem uma grande presença na região, sendo líder em grande parte dos países onde está presente.