Amazon lança cartão de débito no México

EmpresasFinançasNegócios

A Amazon lançou seu primeiro cartão de débito na terça-feira no México, parte de um incentivo aos compradores sem contas bancárias a comprar online.

A Amazon lançou seu primeiro cartão de débito na terça-feira no México, parte de um impulso para incentivar os compradores sem contas bancárias a comprar online.

Tanto os varejistas da Internet como os mais tradicionais no México estão investindo fortemente no comércio eletrônico à medida que o setor ganha popularidade, embora ainda seja uma pequena fração do total de vendas no varejo no país.

Parte do desafio é atrair consumidores que desconfiam da fraude online e não têm acesso a cartões de crédito e débito. Menos de um terço dos adultos no México têm cartões de crédito, de acordo com um relatório do governo de 2017.

A Amazon disse que o México foi o primeiro país onde ofereceu um cartão de débito chamado Amazon Rechargeable, com o objetivo de oferecer aos clientes um novo método para comprar em seu site.

“Os clientes que não possuem cartão de crédito ou débito encontrarão o Amazon Rechargeable, uma maneira fácil e prática de converter dinheiro em um método de pagamento”, disse Fernando Ramirez, gerente de produtos da Amazon no México, em um comunicado.

Os cartões de débito de acesso fácil podem ajudar a atrair pessoas para a economia formal, especialmente se estiverem ligadas às promoções de compras, disse o analista da Actinver, Carlos Hermosillo Bernal.

As cadeias comerciais geralmente oferecem crédito, mas raramente cartões de débito, acrescentou Hermosillo Bernal. O cartão da Amazon, apoiado pela MasterCard e pelo banco mexicano Grupo Financiero Banorte, pode ser carregado com dinheiro em lojas de conveniência em todo o país.

Read also :