Apple e Google com reputação corporativa a descer

EmpresasNegócios

A Apple e a Google caíram em termos de reputação em uma pesquisa anual, enquanto a Amazon manteve o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

A Apple e a Google caíram em termos de reputação em uma pesquisa anual, enquanto a Amazon manteve o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo e o fabricante de automóveis elétrico Tesla disparou mais alto depois de enviar um Roadster vermelho para o espaço.

A fabricante do iPhone caiu para a 29º da posição, estando antes no número 5, e o Google caiu de 8º para o número 28º. A Apple esteve classificada no número 2 tão recentemente quanto em 2016. A pesquisa, realizada desde 1999, entrevistou 25.800 adultos dos EUA de 11 de dezembro a 12 de janeiro sobre a reputação das marcas corporativas “mais visíveis”.

John Gerzema, CEO da Harris Poll, disse o provável motivo pela qual a Apple e o Google caíram foi que eles não apresentaram tantos produtos que atraíram a atenção como fizeram nos últimos anos, como quando o Google lançou ofertas gratuitas como o processador de texto Google Docs ou o Google Maps e o CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou o iPod, iPhone e iPad.

“O Google e a Apple, neste momento, são uma espécie de vales”, disse Gerzema. “Ainda não temos carros autônomos. Ainda não vemos todas as coisas na inteligência artificial que eles estão fazendo”.

Enquanto isso, a Amazon manteve o primeiro lugar, que manteve durante cinco anos, com exceção de 2015, quando caiu para o número 2.

A Tesla, empresa liderada por Elon Musk, escalou do número 9 para a 3ª posição por culpa de ter enviado um Tesla Roadster para o espaço a bordo de um foguete SpaceX – apesar de um sucesso fugaz entregando carros a tempo na terra.

Por sua parte, a reputação do Facebook melhorou no estudo de 2018, apesar de ser alvo de perguntas dos legisladores dos EUA sobre o papel das mídias sociais nos esforços da Rússia para influenciar as eleições presidenciais dos EUA em 2016. O Facebook ficou em 51º, sua melhor exibição desde 2014 quando ficou em 38º lugar.

Read also :