Apple pode produzir seus próprios ecrãs

MobilidadeSmartphones

A Apple está desenvolvendo seus próprios displays de dispositivos MicroLED e fez um pequeno número de telas para testes e pode prejudicar seus fornecedores.

A Apple está desenvolvendo seus próprios displays de dispositivos MicroLED e fez um pequeno número de telas para testes, informou a Bloomberg, em um movimento que poderia prejudicar os fornecedores de exibição asiáticos para o gigante da tecnologia dos EUA no longo prazo.

MicroLED é uma nova tecnologia de exibição que chamou a atenção de várias empresas de tecnologia. As telas que usam o MicroLED são mais finas, mais brilhantes, usam menos energia e são mais duráveis do que as telas OLED que são cada vez mais adotadas para uma variedade de dispositivos inteligentes. A nova tecnologia, no entanto, não foi comprovada e difícil de usar, dizem os analistas.

“Não está claro se a MicroLED será melhor do que as telas OLED que a Apple usa para seus smartwatches. Neste ponto, isso parece-me que a Apple quer mostrar – é mais do que parece o que podemos fazer ao invés de uma alternativa realista “, disse o analista da Dongbu Securities S.R. Kwon.

A Apple está desenvolvendo telas MicroLED em uma planta secreta na Califórnia em um projeto supervisionado por Lynn Youngs, que é responsável pelo iPhone e pela tecnologia de tela Apple Watch, disse Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa pretende usar a nova tecnologia em seus computadores portáteis primeiro, segundo o relatório, acrescentando que é improvável que atinja um iPhone por pelo menos três a cinco anos.

As ações dos fabricantes de displays asiáticos inicialmente deslizaram as notícias na segunda-feira, mas depois reduziram as perdas. As ações da Sharp Corp, da Japan Display Inc e da LG Display Co Ltd encerraram o dia entre 1,6% e 2,4% menor.

Read also :