Dell EMC anuncia novos servidores PowerEdge 14G

CloudData CenterServidores

A fornecedora Dell EMC anunciou três novos servidores que foram projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho.

A fornecedora Dell EMC anunciou três novos servidores, com processador AMD EPYC, que foram projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho.

Os modelos PowerEdge R6415, R7415 e R7425 expandem a 14ª geração do portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com novos recursos para atender exigências atuais e futuras dos data centers modernos, com arquitetura escalável e melhor custo total de propriedade.

A inovação combinada dos processadores AMD EPYC e a tecnologia dos servidores PowerEdge 14G oferecem recursos de computação que aprimoram as cargas de trabalho emergentes. Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina, afirma que “à medida que os clientes implementam mais soluções IoT, eles precisam de um cálculo altamente capaz e flexível na borda para transformar os dados em insights em tempo real e estes novos servidores foram projetados para entregar essa capacidade de processamento ao mesmo tempo que contribui com a redução do custo de propriedade”.

Além da oferta com processadores AMD EPYC, os novos servidores contam com até 32 núcleos  (64 segmentos), 8 canais de memória e 128 faixas (lanes) PCIe para ampliar a flexibilidade, o desempenho e os recursos de segurança para novos ecossistemas definidos por software.

Os novos servidores trazem os recursos de gerenciamento facilitado e segurança integrada, presentes na 14ª geração dos servidores PowerEdge, como a arquitetura escalável e automação inteligente com iDRAC9 e apoio à gestão do Quick Sync 2.

Os servidores possuem capacidade de memória de até 4 TB, aprimorado para sistemas de gerenciamento de base de dados (DBMS) e flexibilidade para carga de trabalho analíticas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor