Facebook contrata executivos do Pinterest e BuzzFeed

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook fez novas contratações sonantes para a rede social, como o ex-chefe da BuzzFeed Studios e um ex-executivo da Pinterest.

O Facebook contratou o ex-chefe da BuzzFeed Studios para liderar seu conteúdo de vídeo global e um ex-executivo da Pinterest, como responsável por sua plataforma de conteúdo de vídeo, o Facebook Watch.

Os contratações depois que o gigante das redes sociais expandiu as ofertas de vídeo em agosto do ano passado para competir no mercado da televisão. O ex-chefe dos satélites da BuzzFeed, Matthew Henick, liderará a estratégia de planejamento e conteúdo de vídeo global do Facebook.

Já Mike Bidgoli, que trabalhou em busca de imagem e compartilhamento do site Pinterest por quase dois anos, liderará a equipe do produto do Facebook Watch. O Facebook Watch foi disponibilizado inicialmente a um grupo limitado nos Estados Unidos na aplicação móvel da empresa, website e aplicativos de televisão.

A maior rede social do mundo enfrenta um mercado de conteúdo de vídeo lotado, onde as redes de televisão tradicionais competem com empresas mais recentes, como a Netflix, o Prime Video de Amazon e o YouTube TV.

O Facebook assinou acordos no ano passado com criadores de novidades e entretenimento como a Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media e outros para fazer shows para o seu serviço de vídeo como parte de seus esforços para comprar e licenciar conteúdo original.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor