ONG podem perder acesso a anúncios do Google

EmpresasFinançasNegócios

Milhares de organizações sem fins lucrativos podem perder um apoio mensal dado pelo Google, perdendo uma importante fonte de tráfego.

Milhares de organizações sem fins lucrativos podem perder um apoio mensal dado pelo Google, perdendo uma importante fonte de tráfego.

Atualmente, o Google oferece US$ 10.000 em créditos a mais de 35 mil organizações sem fins lucrativos em todo o mundo por mês para que essas organizações comprem anúncios no seu mecanismo de pesquisa.

No entanto, o Google descobriu que alguns anúncios receberam poucos cliques e anunciaram em dezembro que iria parar de financiar grupos que gerem cliques em menos de 5% dos seus anúncios em dois meses consecutivos.

Quem recebe estas ofertas chama isso de um alerta por parte da Google depois de anos a se focarem em marketing de social media. Mas, apesar de terem de cumprir o mais rapidamente possível, vários disseram que não poderiam fazê-lo em apenas dois meses e que suas contas podem não ser financiadas para este mês de março.

“Estamos muito gratos pelo programa”, disse Conrad Contreras, gerente de comunicações do Greenlining Institute, uma organização de justiça social de Oakland, Califórnia. “Mas cinco por cento em dois meses, é apenas irrealista”.

O programa de Ad Grants do Google AdWords tem já 15 anos e não tinha anteriormente um limite de clique. As organizações que perderem o acesso à oferta do Google podem buscar a reintegração no programa depois de demonstrar mudanças.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor