Porsche diz que pode construir táxis voadores

InovaçãoInvestigação

A Porsche afirmou que poderia desenvolver um veículo de passageiros voador para competir com rivais em um possível mercado de táxis aéreos urbanos.

O fabricante de automóveis esportivos Porsche, que pertence ao grupo Volkswagen, afirmou que poderia desenvolver um veículo de passageiros voador para competir com rivais em um possível mercado de táxis aéreos urbanos e serviços de compartilhamento de viagens.

Quem o diz é o chefe de vendas da Porsche, Detlev von Platen, em uma revista alemã. “Isso realmente faz sentido”, explicou. “Se eu dirigir da [fábrica da Porsche em] Zuffenhausen para o aeroporto de Estugarda, preciso de pelo menos meia hora, se tiver sorte. O voo demoraria apenas três minutos e meio”.

O chefe de vendas disse que, sob os planos da Porsche, os passageiros poderiam ter algum controle sobre o próprio veículo voador, mas não precisariam de uma licença de piloto porque muitas das funções do carro seriam automatizadas.

A Porsche juntou-se a uma série de empresas que trabalham em projetos para carros voadores em antecipação a uma mudança no mercado de transporte, longe de carros convencionais para veículos autônomos compartilhados por meio de aplicativos.

No último show de automóveis de Genebra, a Italdesign, empresa que pertence à Volkswagen, e a Airbus apresentaram um carro voador de dois lugares, chamado Pop.Up, projetado para evitar engarrafamentos nas estradas da cidade.

Os potenciais concorrentes de um veículo voador da Porsche seriam a Volocopter, da Dailmer, o Lilium Jet e a eVolo, para além da Terrafugia e a Joby Aviation, ambas dos Estados Unidos.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor